Premiação reconhecerá empresas e agências que tiveram as melhores iniciativas publicitárias na plataforma
O TikTok apresentou os finalistas do TikTok Ad Awards deste ano. O prêmio reconhece empresas e agências que tiveram as melhores iniciativas publicitárias na plataforma em 2024. A premiação acontecerá no dia 17 de dezembro.
A premiação conta com dez categorias que abrangem o melhor uso de formato, surfada na trend, melhor uso de som, cocriação com a comunidade, entre outros, além de duas categorias especiais: 'Anunciante do ano' e 'Agência do ano'.
Os finalistas da categoria 'Vai pra For You caramba' com o melhor uso de formato são 'Dia do Orgasmo', Quem Disse, Berenice? + W3haus; 'Live Bere-gift', Quem Disse, Berenice? + W3haus; e 'Desarrume-se com Toddy', PepsiCo + Ampfy (Bakery). 'O som tá on' com o melhor uso de som: 'O Chan que seu dia merece', Dairy Partners Americas + Jüssi; 'Dê um POP no seu São João', Kellanova + Monks; e '#BigMacPraTodoMundo', McDonald's + Galeria.
A categoria 'Só vi que era ad no final' reconhecerá o melhor trabalho com creator e os finalistas são 'Elma Chips Amendoins: Entregue-se ao Amendoísmo', PepsiCo + SoWhat; 'Novo Ford Territory', Ford Motor Company + VML; e 'Influenciadores 70+', Petrobras + W3haus. 'POV: hitei no TikTok' com a melhor 'surfada' de trend: 'Surfei nas trends: Gnomo e Que Linda Eres', Duolingo Brasil + Jotacom; 'Niina Secrets Segredos para Arrasar', Eudora + Zmes; e 'É o iFood do iFood na final do BBB24', iFood + DM9.
'Parceria de milhões' com a melhor cocriação com a comunidade: 'Lariclub: co-criando com a legião de lariqueiros no TikTok', Club Social + David; '#Editanduo, edits com a Comunidade', Duolingo Brasil + Jotacom; '#UmaPrincesaPuxaOutra', Seda + Soko. Os finalistas da categoria 'Começa com um TikTok' com a melhor campanha com foco em transformação são: 'Beleza Mais Diversa - Aceleradora de Criadores da Beleza Brasileira', L'Oréal Group + Spark; 'Tem criador de conteúdo no Magalu!', Magazine Luiza + Monks; e '#UmaPrincesaPuxaOutra', Seda + Soko.
Os finalistas da categoria 'TikTok funciona' com a melhor campanha criativa para impacto no negócio são: 'Tem criador de conteúdo no Magalu!', Magazine Luiza + Monks; 'Dia dos Namorados Natura', Natura + Monks; e 'Egeo Melancia: a fragrância que virou hit de vendas', O Boticário + SoWhat. 'É o momento' com a melhor campanha em datas especiais: 'Troque o seu ex por um novinho', Francis + WMcCann; 'POViseira', iFood + DM9; e 'Dia do Consumidor Shopee 2024', Shopee.
Já a categoria 'Além do TikTok', com a melhor integração entre TikTok e offline tem como finalistas 'Parece Milagre, mas é Cif', Cif + Soko; 'Baile Funk BR.idgerton', Netflix Brasil + Guizo; e 'Respeita Meu Capelo', Vult + GUT. A categoria 'Quebrou a banca' reconhecerá a marca com o perfil mais consiste na plataforma e os finalistas são: 'Conta do Ano é da Corujona', Duolingo Brasil + Jotacom; 'Me nota, Netflix!', Netflix Brasil + Guizo; 'Perfil O Boticário', O Boticário + SoWhat.
A categoria especial de 'Anunciante do ano' tem como finalistas o Grupo Boticário, Magazine Luiza e Mercado Livre. Já os finalistas para 'Agência do ano' são Monks, SoWhat e W3haus.
(Crédito: Foto de Olivier Bergeron na Unsplash)