A marca e a identidade foram criadas em parceria com a Porto Rocha, o nome por Ana Couto e a estratégia de apresentação pela equipe in-house do QuintoAndar

O QuintoAndar desembarcou no México como “Benvi”, no primeiro passo da expansão da plataforma de moradia. A marca será adotada em todos os outros países em que a proptech levará os seus serviços futuramente.

A escolha pelo país é motivada pelo tamanho e similaridade entre os dois mercados, como burocracia, garantias financeiras complexas, pouca agilidade e flexibilidade nas negociações, cadeia fragmentada e gestão assimétrica e informal de propriedades.

“Embora o mercado mexicano de proptechs seja mais maduro daquele que encontramos no Brasil logo que começamos, nenhuma outra empresa oferece a combinação de facilidades de Benvi. Estamos empolgados em apresentar essa facilidade na vida de mais pessoas para que encontrem seu lugar no mundo”, afirmou João Chueiri, CMO do QuintoAndar.

João Chueiri, CMO do QuintoAndar (Divulgação)

A estratégia de apresentação da marca Benvi no mercado mexicano está sendo desenvolvida pela equipe in-house do QuintoAndar, desde os criativos da campanha até a mídia. Já a marca Benvi e sua identidade visual foi criada em parceria com a Porto Rocha, e o nome Benvi foi criado por Ana Couto.

O app de Benvi já está disponível em todas as lojas de aplicativos e os proprietários já podem anunciar seus imóveis para aluguel e acessar os benefícios do processo, como fotos profissionais gratuitas, análise de crédito, suporte jurídico sem custo e experiência digital.

Segundo o CMO, o primeiro semestre está tendo como foco a divulgação da marca. "Nosso principal objetivo é fazer com que as pessoas conheçam Benvi e nossos diferenciais. Faremos campanhas de OOH, nas redes sociais com anúncios e parceria com influenciadores, além do trabalho de PR, com conteúdos educativos dentro desse objetivo", explicou Chueiri.