Campanha criada pela Execution explica o que deve ser feito com os remédios vencidos ou impróprios para o consumo

O Grupo RD - RaiaDrogasil, formado pelas farmácias Droga Raia e Drogasil, lança uma campanha para mostrar a importância do descarte correto de medicamentos. Com uma linguagem leve e bem-humorada, a ação criada pela agência Execution tem três filmes em animação que mostram situações divertidas e tratam do tema de forma direta e prática.

Visando a orientar as pessoas sobre a forma adequada de descartar os remédios vencidos ou impróprios para o consumo, a narração dos comerciais questiona o que devemos fazer com esses medicamentos e suas embalagens que costumam ficar amontoados em casa.

"O insight da campanha surgiu quando notamos, em pesquisas, que a maioria das pessoas descarta remédios de forma incorreta, no lixo comum, vaso sanitário ou pia, gerando riscos de contaminação da água e do solo. Vimos então que a melhor forma de transmitir a mensagem de quanto é importante realizar esse processo de forma correta é com uma linguagem simples e próxima ao consumidor", afirma Geraldo Rocha Azevedo, sócio e CEO da Execution.

"A Droga Raia e a Drogasil têm o objetivo de ser a empresa que mais promove saúde e bem-estar para os brasileiros até 2030. Isso inclui a saúde do planeta. Por isso, temos também a missão de orientar e conscientizar a população sobre a forma correta para o descarte de medicamentos", reforça Daniel Machado Campos, diretor-executivo de marketing e clientes da RaiaDrogasil.