Assinada pela agência SPR, campanha inclui filme, mídia digital, redes sociais e rádio

A Randon lançou uma campanha em comemoração aos 75 anos da empresa, com o conceito 'Randon 75 anos. A gente puxa a história pra frente'.

Assinada pela agência SPR e produzida pela Tazum Vídeo, a campanha evidencia e valoriza a liderança da marca no setor, destacando a contínua inovação sem esquecer suas raízes e tradição, alinhada ao posicionamento da marca 'Só inova quem se move'.

Junto com a campanha institucional, a data ganhou uma série especial comemorativa de produtos: a linha New R 75. Além de uma padronização exclusiva dos semirreboques, com cores e grafismos únicos em dourado – lembrando uma joia –, o produto é entregue com itens especiais de fábrica, como a tecnologia Randon Smart e condições de aquisição diferenciadas.

"Em colaboração com o cliente, desenvolvemos a ideia do reflexo, onde uma linha comemorativa, que se caracteriza por design e tecnologia de ponta, reflete produtos antigos numa referência e homenagem à história e à evolução contínua da marca", explica Fábio Henckel, diretor de criação da SPR.

A campanha contou com o uso de inteligência artificial para traduzir o conceito e dar movimento e vida às ideias. Nas adaptações do vídeo para o formato 9:16 (vertical) também foi utilizada IA para ampliar a faixa de cenário das imagens e trazer a composição ideal para a cena. Além disso, foi possível aperfeiçoar e redesenhar os produtos históricos da marca com a modelagem completa em 3D. Ao longo do vídeo eles aparecem para marcar as gerações e décadas.

"O desafio era contar a história de 75 anos de uma das maiores empresas de implementos rodoviários do mundo através do resgate de imagens históricas do seu acervo, do espelhamento de produtos antigos, modelados e criados com a maior fidelidade possível por meio de desenhos e fotos. Com o avanço das tecnologias de IA, utilizamos recursos para ampliar a qualidade e nitidez dos filmes históricos ainda de rolo, disponibilizados pelo Memorial Randon", diz Felipe Fedrizzi, diretor-geral da Tazum Vídeo.

A estratégia inclui, ainda, uma robusta presença em mídia digital e redes sociais, com conteúdos exclusivos que reforçam a campanha, além da presença em portais parceiros e rádios, garantindo uma ampla divulgação e sustentação ao longo do ano.