Itaipava, Brahma e Heineken estão entre as empresas mais mencionadas em redes sociais durante o período
Ranking sobre as marcas de cervejas mais faladas durante o São João 2024 apontou a Itaipava como a empresa mais mencionada nas redes sociais durante o período. A companhia figurou o primeiro lugar em volume de conversas, acumulando o total de 10.016 menções nas plataformas X (antigo Twitter), TikTok, Instagram e Facebook.
O São João impulsionou um volume de menções e comentários 295% acima da média, destacando junho como o melhor mês. No X, a marca ainda figurou 1º lugar nos trending topics com a hashtag #ItaipavaNoSaoJoao, entre os dias 19 e 22 de junho de 2024.
Os dados da plataforma Stilingue, utilizada pela Itaipava e WMcCann para mapear as métricas da campanha no período de 14 de maio a 30 de junho de 2024, apontaram que os conteúdos da Itaipava com a embaixadora da campanha, Ivete Sangalo, e os influenciadores Álvaro e Gustavo Rocha, que integraram o time da marca para o patrocínio durante o São João de Petrolina, tiveram destacaram a marca como a mais falada.
Brahma e Heineken completam o top 3 das marcas mais faladas, de acordo com o levantamento.
"O resultado demonstra como a escolha dos influenciadores levando em consideração os movimentos culturais e suas afinidades faz toda a diferença na geração de conversas autênticas. Além disso, nossa estratégia focada no São João de Petrolina, que vem crescendo e se destacando, tangibilizou nosso squad e conquistou relevância. Optamos por investir em um evento de grande performance e isso nos permitiu criar um impacto mais significativo e engajado com o público", diz Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
A campanha de São João da Itaipava, assinada pela WMcCann e intitulada "Ita-no coração, a cerveja do nosso São João", destacou a paixão da marca pela tradicional festa nordestina.Com Ivete Sangalo como embaixadora, a campanha celebrou a cultura e as tradições do São João, apresentando uma música exclusiva e uma lata comemorativa co-criada em parceria com a artista Cristxine. Durante as festividades, a marca patrocinou o São João de Petrolina e esteve presente no PNZ Sunset e no Arrasta Pé.