Outra movimentação de peso foi a saída de Domenico Massareto da Publicis; CCO vai se dedicar a criação de uma plataforma de tecnologia B2B

O anúncio da saída de Domenico Massareto da Publicis, onde está como CCO desde 2016, foi uma das principais notícias do mercado nesta semana. Segundo anúncio da própria agência, ele ficará na empresa até o final deste mês para, depois, se dedicar a criação de uma plataforma de tecnologia B2B.

Outra novidade foi a eleição de Sergio Pompilio, que ocupará a cadeira de presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) até 2024. “Num ambiente mutante e por vezes selvagem, a autorregulamentação é um caminho seguro. Temos de seguir honrando o extraordinário legado de nossos antecessores, amplamente reconhecido”, disse.

Cheil
A agência contratou Ana Helena Cassas (ex-Itaú) e Gabriel Esposito (ex-Cielo) como novos gerentes de planejamento. Os dois vão integrar a equipe liderada por Paula Queiroz, head de estratégia e data insights da agência, com foco em entregas de CRM e marketing de dados.

Ana e Gabriel: reforços na Cheil

Ana acumula passagens por agências full service, como a Escala, e também de digital, como a Rapp Brasil. Já atendeu clientes como Vivo, Pepsi, Mastercard e  Johnson&Johnson. Já Esposito, passou por LVL, Rapp Brasil e Proximity Brasil e trabalhou com marcas como Riachuelo, Panini, Samsung e Ambev.

GUT SP
O departamento de mídia da GUT São Paulo está sob a liderança de Nathalia Oliveira e Douglas Silveira, promovidos, respectivamente, a co-head of media & comms planning e co-head of media & effectiveness.

Segundo a agência, a área passa a ter duas lideranças e as novas disciplinas implementadas exploram diferentes características que se complementam e trazem um 'olhar de criatividade para o profissional de mídia'.  

Raccoon.Monks
Ramon Tranches, na Raccoon.Monks desde 2016, assume como o novo diretor de operações da empresa, comandando um time de 120 pessoas. O executivo entrou como estrategista de mídias até chegar ao cargo de coordenador até se tornar gerente.

Ramon Tranches: na Raccoon.Monks desde 2016

"Foi quando comecei a ter uma experiência maior com outras disciplinas de mercado, mas ainda focado bastante no varejo e em Mídias. Agora, em 2022, veio o convite para  exercer este novo cargo e eu prontamente aceitei”, disse.

Twitch
A Twitch anunciou Marcella Campos como diretora sênior de marketing para Latam. Com sede em São Paulo, Marcella vai liderar os esforços de marketing da região e fornecerá aos criadores e parceiros estratégias regionais personalizadas e necessárias para solidificar a América Latina como um dos principais mercados da plataforma.

Rappi
Patrícia Prates é a nova diretora de marketing do Rappi no Brasil. A profissional ocupava o cargo de gerente executiva de marketing no Banco PAN, no qual era responsável pelas áreas de estratégia de produto, growth e martech.

Patrícia Prates

Na Hoteis.com foi responsável pelas campanhas e ativações da marca no Brasil e México.

Terra Investimentos
Jornalista, Felipe Moreno é o novo reforço da Terra Investimentos, uma das casas brasileiras no mercado financeiro. Moreno chega para assumir o cargo de head de conteúdo, dando continuidade aos investimentos da empresa em marketing. A missão do especialista é estruturar o conteúdo da Casa para as frentes de redes sociais, blog, YouTube, podcasts e endomarketing.

Tuvis
Rodrigo Lattaro é o novo VP Global de Marketing & Growth da empresa de integração tecnológica Tuvis. O executivo, que já exerceu funções na Microsoft e Phillip Morris, será responsável pelo planejamento estratégico global de marketing da marca.

Prio
A companhia independente de óleo e gás reforçou o time de comunicação com dois novos nomes: Raphael Azevedo dos Santos (ex-Reserva) chega para o cargo de  Motion Designer; e Giullia Pontual, antes estagiária, foi efetivada e assume as funções de video maker e analista júnior de comunicação.

4influence
A agência do Grupo REF anunciou a contratação do diretor de arte Eduardo Sales. Sob a liderança do diretor de criação, Leonardo Ramires, Eduardo passa a integrar o time de comunicação integrada do CURA Grupo.

Eduardo Sales, diretor de arte, e Leonardo Ramires, diretor de criação

O profissional possui em seu portfólio um amplo trabalho desenvolvido para a Ânima Educação, organização educacional privada de importantes instituições como Anhembi Morumbi, São Judas, UNIBH e Le Cordon Bleu.

Hurb
A plataforma de viagens Hurb contratou Horácio Betcel para ocupar o cargo de executivo comercial sênior. Com mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, o profissional terá o desafio de aumentar o market share do Hurb junto aos hoteleiros dos estados do Rio Grande do Norte (RN) e da Paraíba (PB).

Arebo
A Arebo contratou Tânia Baida para ocupar a cadeira de head de estratégia em PR e conteúdo. A profissional deixa o departamento comunicação e marketing da VCI, empresa responsável pela chegada da Hard Rock Hotel ao Brasil, para assumir a liderança do time de imprensa e conteúdo da Arebo.

Andressa Dantas, CEO da Arebo (à esquerda) e Tânia Baida, nova head de PR

Tânia atua na área da comunicação há mais de dezessete anos, já foi produtora de moda da Revista Crescer, da editora Globo, repórter e colunista da Revista Decorar, além de reunir  expertise em PR, social media, marketing, produção de conteúdo.