Empresa passa a atuar de forma integrada com três unidades: Rastro Lab, Rastro Agency e Rastro Films

A Rastro anunciou seu reposicionamento como grupo de comunicação com foco em inteligência criativa. A operação passa a ser estruturada em três frentes: Rastro Lab, laboratório de branding e direção criativa; Rastro Agency, agência de comunicação estratégica; e Rastro Films, produtora audiovisual.

O movimento é sustentado pelo método proprietário Rastro Re/Code, que analisa sinais culturais, ressignifica ativos de marca e os transforma em experiências e narrativas. A metodologia envolve três etapas — Decode, Encode e Re/Code — e busca transformar dados e contextos culturais em entregas estratégicas para marcas.

Lucas Djahjah, CEO do grupo, explica que a proposta é desafiar a previsibilidade dos algoritmos e construir resultados de negócios sustentáveis a partir de experiências, narrativas e identidades.

Rafael Bizachi, Stephanie Saramago, Lucas Djhah e Afonso Soares | Imagem: Divulgação

Entre 2023 e 2025, a Rastro dobrou de faturamento e projeta repetir o desempenho até 2027. No mesmo período, a gestão de mídia dos clientes triplicou, ampliando escala e impacto das campanhas.