Estratégia digital mostra resultados em campanhas de Veja e Naldecon
A Reckitt comercial ampliou para 56% a fatia de seu orçamento destinada a canais digitais com maior conformidade e transparência, após implementar um sistema avançado de integridade de dados em parceria com o GDB e a Compliant. Antes da adoção do Data Integrity Index (DII), apenas 12% do investimento era direcionado a esse tipo de inventário.
O DII avalia a conformidade de publishers em uma escala de 0 a 100 pontos, analisando até 60 sinais críticos de privacidade, como coleta de dados sem consentimento, uso de cookies e possíveis práticas manipulativas de design.
“Cada anúncio é fruto do equilíbrio de diversos fatores e sinais, como, por exemplo, segurança, preço, performance e governança. Com base nesta premissa, criamos uma nova abordagem, totalmente pautada pela integridade dos dados e uso estratégico de diversas tecnologias, incluindo inteligência artificial”, afirma Renato Gonçalves, head de mídia e inovação digital da Reckitt comercial.
Os primeiros resultados apareceram nas campanhas de Veja e Naldecon. A ação ‘Viva sua casa, Veja depois' registrou 10,1 milhões de impressões, 7,4 milhões de visualizações e viewability de 92%. Já 'Naldecon Febre' alcançou 3,1 milhões de impressões, 2,4 milhões de visualizações e VTR de 80%.
“Estamos presenciando uma transformação no mercado de publicidade digital, na qual a confiança e a integridade dos dados são tão cruciais quanto o alcance e a performance”, completa Marcelo Pincherle, VP executivo do GDB.