16ª edição do reality show começará na segunda-feira (16) e contará com nove anunciantes

A 16ª edição de 'A Fazenda' vai começar na próxima segunda-feira (16) e, neste ano, o reality show da Record TV contará com nove patrocinadores, sendo eles Aurora, Betano, Dermacyd, Epocler, Kwai, VivaSorte, Neosaldina, Centrum e VitaSupraz.

Durante a coletiva de imprensa da emissora, que aconteceu nesta quinta-feira (12), Rodrigo Calleri, diretor do núcleo de realities da Record, contou que está será a "maior 'A Fazenda' de todos os tempos", com 28 participantes, com 24 indo direto para a sede e quatro que serão escolhidos entre os oito nomes que vão para o Paiol Kwai.

Gilson Silveira, Fernando Viudez, Rodrigo Calleri, Adriane Galisteu, Luscas Selfio e Márcia Fu durante a coletiva de 'A Fazenda 16' (Reprodução)

"Vamos testar como que vai funcionar ter 24 pessoas na sede e oito no paiol. Com isso, teremos muita história e montamos uma primeira semana que vai impedir os participantes de se esconderem. As dinâmicas vão fazer com que eles precisem se posicionar, falar dos outros e tudo mais", afirmou o executivo.

Além disso, o programa contará com algumas novidades tanto para o público quando para os peões e peoas, que só serão revelados no dia da estreia do programa.

No caso dos participantes, neste ano eles poderão ver a apresentadora do programa, Adriane Galisteu, através de um telão ao longo da semana, com exceção do dia da votação para a roça, quando eles só irão ouvir a voz.  

Para o público, a principal novidade é a entrada de Márcia Fu, participante da última edição do reality show, que irá comandar a live do eliminado junto de Lucas Selfie e será a "juíza" do quadro 'Celeiro da Justiça', que vai ao ar nas segundas-feiras, nas redes sociais. "O tribunal das redes sociais se materializará com esse quadro", explicou Bia Cioffi, diretora de conteúdo digital e transmídia na Record.

Com a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil, a executiva também afirmou que o reality show estará presente no Threads e Bluesky, além das demais plataformas e conteúdos exclusivos para o Kwai.

"O público de 'A Fazenda' comenta muito o reality, seja nas redes ou presencialmente, e nós estamos presentes em todas as redes sociais, com conteúdos voltados para cada tipo de plataforma e fortalecendo a conversa", completou.

Falando em Kwai, a plataforma seguirá o feito de 2023 e terá uma área totalmente dedicada ao reality show, criada com o objetivo de se tornar um hub de conteúdo.

"O Kwai tem se posicionado cada vez mais como uma plataforma de entretenimento, se especializando em reality show. 'A Fazenda' foi o nosso primeiro de confinamento e registrou mais de quatro bilhões de impactos e nós queremos estender essa experiência com conteúdo que só uma rede social pode prover. Não queremos ser a segunda janela de um conteúdo, queremos experimentar e trazer a comunidade", afirmou Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.

A executiva também ressaltou que a plataforma contará com um câmera dentro da sede que irá produzir conteúdo exclusivo, um celular para que os participantes possam gravar seus vídeos a partir de suas narrativas e pontos de vista, além do 'Cantinho Kwai do Fazendeiro'.

Já Julio Polaria, manager de comunicação e mídia da Aurora, ressaltou que estar presente pelo quarto ano consecutivo no programa faz parte da estratégia de mídia em virtude da alta visibilidade, entrega de marca, experiência da empresa.

"Além dos produtos que todos já conhecem, nós também temos um portfólio grande de produtos que são produzidos por famílias cooperadas e a escolha de estar na Fazenda conversa muito com a nossa essência,  que é o campo", completou.