Campanha criada pela AlmapBBDO defende que não há mais espaço na Terra para empresas que não se preocupam com a sustentabilidade

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU lançou uma campanha que convida as empresas que não apoiam as iniciativas de sustentabilidade corporativa a se mudarem para Marte.

A campanha, criada pela agência de publicidade AlmapBBDO, defende que não há mais espaço na Terra para empresas que não se preocupam com a sustentabilidade e com a sociedade. Para fortalecer essa premissa, o filme enfatiza os benefícios e vantagens para as empresas montarem suas operações em Marte.

A campanha teve início com teasers vendendo Marte como um "novo conceito de destino de negócios" e agora pode ser conferida na íntegra nas redes sociais oficiais do Pacto Global.

“Essa campanha marca o lançamento da Ambição 2030 da Rede Brasil do Pacto Global, que, por meio de sete movimentos ligados às suas plataformas de ação, vai engajar as empresas a assumirem compromissos relacionados ao alcance de sete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, explicou Otavio Toledo, Head de Marketing, Eventos e Comunicação do Pacto Global.

A campanha foi lançada após a Rede Brasil do Pacto Global da ONU anunciar a sua nova estratégia para alcançar seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030.

“Não existe Planeta B. Não adianta pensar a longo prazo, já estamos muito atrasados. Compromissos sobre água, mitigação de carbono, direitos humanos, anticorrupção, todos temas fundamentais para o Brasil. Sem deixar ninguém para trás”, afirmou Carlo Pereira, diretor executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.