A RedeTV! apresentou ao mercado, nesta terça-feira (26), o projeto de compra de mídia ProgramaticTV. A iniciativa tem a parceria estratégica da Unilever e da agência Cadreon. A ideia é potencializar o raciocínio de CPM (Custo por Mil) e também privilegiar os impactos consolidados diretamente no target desejado. Ou seja, deixar o tiro de canhão e usar a métrica do sniper: direto ao ponto de contato desejado.

Alê Oliveira

 A Unilever já está usando a compra programática na TV no horário da tarde da emissora com a marca Seda. E, diferente das negociações com preço pré-fixado e formatado em pacotes, a multinacional anglo-holandesa só vai pagar pelos impactos gerados e comprovados pelo Kantar Ibope Media.

Há dois anos em desenvolvimento, o ProgramaticTV só foi materializado porque a RedeTV! é 100% digital. “Finalmente vamos poder oferecer simultaneamente alcance e segmentação, impacto e freqüência e credibilidade com relevância, explicou o executivo Amílcare Dallevo Neto, diretor nacional de vendas da RedeTV!. Estão disponíveis três formatos de veiculação, inclusive a exibição de comerciais. “É uma evolução do formato tradicional e com preço mais justo”, disse Teca Costa, diretora de mídia da Unilever.

O ProgramaticTV, porém, apesar de contemplar leilões, vai trabalhar em conformidade com as regras do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão). Todas as negociações do veículo serão intermediadas pelas agências de publicidade dos anunciantes.