Solução oferecerá entregas focadas em marketing digital, redes sociais, conteúdo audiovisual, entre outras

A REF apresentou a Somos, nova solução in-house da holding. Segundo a empresa, o objetivo da expansão deve-se ao que chama de 'boom' da última década. Entre 2010 e 2020, a presença das in-houses nas maiores multinacionais dos Estados Unidos evoluiu de 42% para 78%, segundo dados da Association National Advertisers.

A Porto Seguro é a primeira empresa a trabalhar com a Somos. As principais entregas estão focadas em marketing digital, redes sociais, conteúdo audiovisual, operação criativa, mídia e performance, CRM, dados e business intelligence.

Ricardo Calfat, COO, disse que o modelo in-house 'não é algo novo, mas revive em um cenário diferente com o avanço da digitalização e a renovação do mercado publicitário'.

"A Somos une nossa expertise de 20 anos de mercado com o marketing de cada marca na busca por otimizar e qualificar as entregas do dia a dia, com agilidade e controle em tempo real da produtividade das equipes e da performance individual de cada talento", afirmou o executivo.