A primeira edição do "Jaé" tem como tema "Jogos Queer e Decoloniais"

A Agência 3 apresentou ao mercado um relatório mensal de insights, que contará com conteúdos elaborados por três perspectivas — ciência, insiders e comunicólogos — com o objetivo de ajudar as marcas a indentificarem oportunidades.

O chamado Jaé tem como primeiro tema "Jogos Queer e Decoloniais" e, para receber o relatório, basta se cadastrar no site.

Para Bruno Arouca, diretor de estratégia da Agência 3, apesar da popularização dos smartphones possibilitar mudanças significativas nos públicos que consomem os games no Brasil, não houve um avanço da representatividade no mesmo ritmo.

“Neste primeiro estudo, observamos como os novos jogos buscam resgatar os aspectos históricos, culturais e de vivências dessas fatias ainda sub-representadas da população. Os jogos não focam apenas no produto, mas na democratização do conhecimento e no fortalecimento de grupos minoritários da sociedade”,  explicou Arouca.

Com formato gráfico-textual, o relatório é construído com base no propósito da Agência 3 de construir relevância para as marcas a partir da própria atuação, ressaltando os aprendizados que todos podem obter a partir do estudo.

“O nome brinca com o termo “já é”, para reforçar que os temas ali tratados não são tendências, mas coisas que já fazem parte da vida de muitas pessoas”, concluiu André Carvalhal, CEO da Agência 3.