Craques se reencontram no Leme para disputa que marca o lançamento de plataforma esportiva da marca
Gatorade reuniu Renato Gaúcho e Edmundo, em uma ação que resgata uma das reportagens mais icônicas do jornalismo esportivo nacional: “Ratos de Praia”. A ativação, idealizada pela agência ISLA Brasil, marca o lançamento da nova campanha digital da marca, intitulada “Se é pra valer, é valendo Gatorade”, e dá início a uma plataforma proprietária de conteúdos voltados ao universo esportivo.
Inspirada na matéria produzida pela ESPN em 1997, que mostrou os craques aproveitando as areias da Praia do Leme em meio a polêmicas com seus clubes, a campanha promove um reencontro entre os ex-jogadores. Ao lado de Japa, Renato enfrentou Edmundo, que jogou com Bruno Barros, em uma disputa de dois sets.
Além da competição, a ESPN voltou ao local original da reportagem para reconstruir o momento, com direito a depoimentos, recriações de frases marcantes e a presença do repórter Cícero Mello, responsável pela matéria original.
"Este é o início de uma plataforma que será desenvolvida, ao longo dos próximos meses, para nos apropriarmos dessa cultura entre quem pratica atividades físicas, além de incentivar o consumo do produto para repor líquidos e os eletrólitos e manter o corpo hidratado", afirma Jorge Natteri, head de marketing de Gatorade no Brasil.
A campanha é o primeiro passo de uma série de ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses.