Head global de branding e direção criativa da marca está no júri de Impact & Future Impact do D&AD

Arquiteto por formação e apaixonado por design, Renato Winnnig fala neste episódio do PROPCAST sobre a importância das categorias que vai julgar no D&AD 2022, Impact & Future Impact, cujos cases precisam estar ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.

“São projetos de design, iniciativas, campanhas, enfim, soluções que de alguma maneira geram impacto positivo, mudança e transformação na sociedade. São projetos que quando você acessa vê que realmente trazem uma mudança, às vezes, até em legislações dos países. E eles não têm só uma inteligência criativa, uma ideia de sustentabilidade por trás, mas algo que gere escala”, conta o head global de branding e direção criativa da Natura.

Segundo Winnig, a pauta ESG está muito forte no festival, tanto que cada projeto inscrito nessas categorias deveria identificar na inscrição, dentre os 17 ODS da ONU, para qual objetivo ou quais o case endereça. O criativo comenta também sobre carreira, desafios de comunicação e trabalho no júri do D&AD, onde participa pela terceira vez.

A produção do PROPCAST é uma realização da Raw Áudio.