A campanha da coleção contará com a participação de influenciadores parceiros da marca e da Rennata, persona digital da Renner

A Renner expandiu a sua frente digital com o lançamento de uma coleção feita com tecnologia 3D, que conta com quase 90 peças para a linha esportiva da marca chamada Get Over.

O processo, feito por meio do software CLO3D, contou com uma série de etapas, como o desenho das roupas em um ambiente virtual; a existência de uma biblioteca de materiais têxteis digitais e manequins digitais, que possibilitam experimentar texturas e cores em peças que se ajustam a diferentes tipos de corpos; visualização em tempo real, para que os designers vejam como as criações ficarão no mundo online antes de produzi-las fisicamente e aprovação das peças em todas as etapas, diminuindo a necessidade de amostras físicas.

“Ao ampliar a aplicação das ferramentas de moda digital no fluxo de desenvolvimento de coleções, garantimos maior eficiência ao trabalho de criação, permitindo à Renner e aos nossos fornecedores, responsáveis pela fabricação das peças, reagir de forma cada vez mais rápida aos desejos dos clientes, com assertividade e baixo volume de estoques. A iniciativa também está totalmente alinhada à nossa estratégia ESG, usando a inovação a serviço da sustentabilidade”, afirmou o diretor de Produto da Lojas Renner, Henry Costa.

As fotos da coleção que estarão no e-commerce e nas redes sociais vão misturar imagens das peças em 3D com modelos reais vestindo as roupas físicas. A campanha terá ainda a participação de influenciadores parceiros da marca e da Rennata, persona digital da Renner.