Experiência ocorreu dentro de evento phygital promovido em São Paulo, como parte da campanha de lançamento da nova coleção da marca

A Renner lançou a sua coleção Outono/Inverno 2022, com o mote “Somos uma só trama”, com um desfile virtual e tecnologia 3D.

A nova coleção é inspirada nas tramas da vida — desde os fios que constituem os tecidos às relações das pessoas com as suas raízes e cultura.

“Todos os elementos dessa campanha foram pensados cuidadosamente para proporcionar ao público uma imersão phygital, aliando o potencial da tecnologia com a proximidade, a cumplicidade e a conexão”, explicou Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.

O lançamento foi marcado por um evento, que aconteceu nesta segunda-feira (21), no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e com um desfile totalmente virtual, assistido a partir de óculos de realidade aumentada.

Além do desfile, os convidados também puderam ver algumas das peças da coleção de perto em um showroom.

No ambiente físico do evento, foi criado um cenário com os diferentes invernos do Brasil retratados a partir das três locações onde foram clicadas as fotos da campanha: o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins; a Ilha do Ferro, em Alagoas; e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.

As regiões também foram representadas pela exposição e produção in loco de obras de diferentes artistas e através do menu gastronômico do evento. A ideia era proporcionar uma jornada sensorial, diferenciada e única.

O desfile contou com cobertura no Instagram da Renner e foi disponibilizado no YouTube da marca.

Integrando as ações de virada de estação, a varejista também lançou o seu primeiro filme de campanha com intervenções em 3D.

A campanha também conta com a presença da Rennata, persona digital da Renner, que aparece nas redes sociais da marca.

Toda a campanha é assinada pela Renner em colaboração com parceiros como a TD – Transformação Digital e as agências Suno Paim e Inventa Evento.