A coleção, resultado de uma parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), conta com oito modelos femininos

A Renner anunciou o lançamento de uma coleção de peças jeans rastreáveis com tecnologia blockchain e produzidas com algodão que possui certificação socioambiental. O lançamento faz parte da iniciativa da varejista de reforçar os seus compromissos com a agenda de sustentabilidade.

No total, a coleção conta com oito modelos femininos, sendo seis calças, uma camisa e uma jaqueta. As peças podem ser encontradas no e-commerce da marca e em lojas físicas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal.

“O lançamento está alinhado aos nossos compromissos públicos de sustentabilidade para o ciclo 2022-2030, que incluem a implantação de sistemas de rastreabilidade em 100% dos nossos produtos de vestuário feitos com algodão, bem com avanços nos controles de origem das demais matérias-primas têxteis. Queremos ser um agente de transformação do setor de moda”, completa o executivo", afirmou o gerente-geral de Sustentabilidade da Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

O lançamento é resultado de uma parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), por meio do programa SouABR (Sou de Algodão Brasileiro Responsável), que iniciou no ano passado com o desenvolvimento da primeira coleção de jeans femininos rastreáveis por blockchain no país.

O objetivo da tecnologia de rastreabilidade digital desenvolvida pela Abrapa é garantir total transparência sobre a origem e a trajetória de cada item, pois permite o acompanhamento de todo o ciclo de produção, desde a fazenda que cultiva a matéria-prima até a fiação, tecelagem ou malharia, confecção e varejo.

“Há mais de 10 anos, a Abrapa vem estruturando as suas frentes de atuação para garantir a oferta de uma fibra de alta qualidade, produzida com responsabilidade socioambiental que tenha sua origem rastreável. Era um desejo do produtor que todas essas conquistas contribuíssem com a entrega desses valores às marcas que querem levar transparência e credibilidade ao mercado e alcançassem o consumidor. Ficamos muito felizes e orgulhosos em ter a Renner como marca pioneira nesta missão, iniciando uma nova jornada em prol da sustentabilidade das marcas de moda”, completou Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Abrapa.