VML Brasil, BETC Havas, WMcCann e Natura tiveram movimentações; veja as principais contratações

As agências ainda foram as que mais registraram movimentações nesta semana pré-Carnaval. Foram contratações, promoções e repatriações, como no caso de Pedro Rosa, que voltou ao Brasil, após dez anos em Londres.

Rosa chegou na VML Brasil, onde terá o cargo de diretor-executivo de criação. O criativo estava na cadeira de ECD na VML UK, liderando o trabalho global e para Europa de marcas como Duracell e Coca-Cola.

Rosa acumula passagens por agências no Brasil e, no Reino Unido, navegou por um mix de agências globais e independentes. Antes, esteve na Grey Londres, onde conquistou o Grand Effie Europe com o case "Meet Frank", para Pringles.

Pedro Rosa, diretor-executivo de criação da VML Brasil (Divulgação)

Na WMcCann, dois profissionais foram promovidos na área de cultura de dados, digital e performance. Mariana Santos assumiu como head de digital e performance, enquanto Vinicius Hamburgo passou a ser head de dados.

As áreas trabalham integradas e se reportam à VP de Mídia, Andreia Abud.

Essa é a segunda passagem de Mariana pela WMcCann – antes, esteve à frente da estratégia de mídia omnichannel na Thrive, unidade dedicada às marcas da Nestlé.

Vinicius Hamburgo, Mariana Santos (em pé) e Andreia Abud (sentada) (Crédito: Tinho Sousa/ Divulgação)

Já Vinicius Hamburgo acumula mais de 19 anos de experiência em startups unicórnio, como Gupy e CargoX. Liderou a adoção de metodologias ágeis entre as equipes de dados.

Promoção também aconteceu na BETC Havas: há quatro anos na agência como diretor de criação, Marcelo Ribeiro responde agora como diretor-executivo de criação.

Ao longo de sua trajetória, passou por agências como Africa Creative, ARC/Leo Burnett e F/Nazca Saatchi & Saatchi, onde permaneceu por 12 anos.

Marcelo Ribeiro foi promovido a ECD da BETC Havas (Divulgação)

Foi responsável por campanhas de sucesso para marcas como Ambev, Grupo Petrópolis, Diageo, Mondelez, Hershey 's, Nike, Puma, Honda, Peugeot, Citroën, Red Bull, Claro, Leica e Pinacoteca de São Paulo.

Liderança na Jotacom
Agência de publicidade da FSB Holding, a Jotacom apresentou sua nova composição estratégica em sua liderança. A agência reforçou seu time executivo com novas posições.

Jaderson de Alencar assume o cargo de co-CEO, ao lado de Jurgis Figueiredo, consolidando um modelo de gestão compartilhada.

Thiago Sheer (à frente), Luiz Barrella (no centro), Jaderson Alencar (ao fundo, à dir.) e Ausra Sliesoraitis (Divulgação)

Complementando as mudanças, Ausra Sliesoraitis assume como VP de mídia, Thiago Sheer como VP de planejamento e operações, e Luiz Barrella como VP de criação publicitária ao lado de Fábio Melo, como VP de criação corporativa.

Diretor de estratégia
A holding WoW Gaming Ventures contratou Felipe Felix para o cargo de diretor de estratégia e operações. O executivo terá como desafio integrar e fortalecer o ecossistema de empresas do grupo no desenvolvimento de negócios e experiências in-game para a região Latam, além de mercados emergentes.

Felipe Felix, diretor de estratégia e operações da holding WoW Gaming Ventures (Divulgação)

Felix traz uma bagagem com passagens por empresas de renome como Escala, Naked, ESPN e, mais recentemente, Activision Blizzard King, onde liderou o desenvolvimento de negócios e B.I. para grandes franquias como Call of Duty, Diablo, World of Warcraft e Overwatch no Brasil e Latam.

Natura
Gabriel Fernandes assumiu como diretor de marca e comunicação integrada da Natura. Com trajetória em áreas de marketing e experiência em grandes marcas globais, o executivo chega à empresa para fortalecer a marca Avon na América Latina.

Formado em Marketing e com MBA em Transformação Digital pela PUC, começou a carreira em Nova York, nos Estados Unidos, onde trabalhou com marcas globais como Nike e Electronic Arts.

Gabriel Fernandes, diretor de marca e comunicação integrada da Natura (Divulgação)

De volta ao Brasil, passou por agências como Africa Creative e FCB Brasil, desenvolvendo campanhas para empresas como Vivo, Itaú e P&G. Também atuou em multinacionais, como Ambev e Mondelez Internacional, e, mais recentemente, na Pernod Ricard Índia, onde ocupou a posição de Chief Creative Officer (CCO) para o sudeste asiático.

Eletromidia
Fernanda Federico assume o posto de diretora comercial regional da Eletromidia. A executiva vai liderar a operação regional ao lado dos gerentes locais em Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Fernanda dá continuidade ao trabalho desenvolvido por Marcelo Barbieri, que consolidou a operação regional como um pilar estratégico da companhia. Sua chegada amplia essa visão com uma abordagem analítica e foco no desenvolvimento de soluções personalizadas para cada cliente.

Fernanda Federico, diretora comercial regional da Eletromidia (Divulgação)

"A cultura de inovação, o dinamismo e o propósito de transformar as cidades da empresa foram determinantes para essa decisão, e estou muito animada em fazer parte de um time para o qual o melhor ainda está por vir", disse Fernanda Federico.