Chamada de R3THINK, ferramenta tem como objetivo descobrir o que chama de Eixo Conector entre marca e público
A Repense apresentou ao mercado a R3THINK, uma metodologia proprietária de planejamento. A ferramenta põe em prática uma análise profunda das múltiplas camadas do sentir, pensar e interagir das organizações, descobrindo o Eixo Conector entre a marca e seus públicos.
Com isso, torna tangível o conjunto dos três pilares estratégicos do modelo, todos com a inicial "R" – Razões para Acreditar, Razões para Engajar e Razões para Respeitar. Eles sintetizam a expertise da agência em publicidade, social CRM e comunicação de causas.
Otavio Dias, CEO da Repense, conta que a primeira geração marcou o período em que o foco da comunicação era alicerçado nas mídias tradicionais, voltado ao posicionamento, awareness e "promessas" de marca.
A segunda geração chegou a partir da explosão das redes sociais, consolidando a inclusão das estratégias de engajamento, que combinam todo o ecossistema digital e de conteúdo com as estratégias de relacionamento e fidelização da marca.
"A terceira geração acrescenta o impacto da responsabilidade socioambiental das marcas e seus atributos de reputação, mostrando como elas são vistas e respeitadas pelos seus diferentes stakeholders", disse.
Para a diretora de planejamento da Repense, Andrea Cabral, a R3THINK é fundamentada na necessidade de "repensar" e encontrar o que de fato conecta marcas e produtos ao universo do consumidor.
"É imprescindível quebrar o ruído em um cenário tão saturado de informações. Em vez de focar nas melhores respostas, buscamos as melhores perguntas, abrindo espaço para um processo de reflexão e investigação aprofundada sobre o propósito e os valores da marca", disse.