Ação, que é realizada em parceria com a Antra e TODXS, prevê contemplar cerca de 700 pessoas trans e travestis ao redor do país
Com início no Dia Nacional da Visibilidade Trans, marca e parceiros dão continuidade ao movimento #RespeitaMinhaIdentidade para promover ação popular em benefício de pessoas trans e travestis
Marca de snacks da PepsiCo, a Doritos lançou sua primeira ação do ano, para o Dia da Visibilidade Trans, inspirada pelo movimento-manifesto #RespeitaMinhaIdentidade.
A partir data, celebrada em 29 de janeiro, a marca, em parceria com a Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) e a TODXS, vai realizar e financiar um projeto ao longo do ano visando a retificação do nome e/ou gênero de cerca de 700 pessoas trans e travestis ao redor do país.
Para possibilitar todo o processo, em 2022, Doritos afirmou que doou para as instituições parceiras R$ 1 milhão. Voltado principalmente para pessoas trans e travestis de baixa renda ou em vulnerabilidade social, a ação será realizada com o suporte de mais 15 organizações espalhadas pelo país.
Com inscrições descentralizadas em 15 estados, cada instituição terá acesso aos dados das pessoas interessadas e poderá aplicar recortes no critério de seleção de acordo com o nível de vulnerabilidade que o público que acolhem se encontra. Para se inscrever, basta acompanhar as redes sociais da marca, Antra, TODXS e demais parceiros.
As inscrições vão ser abertas em breve.
(Crédito: Alexander Grey na Unsplash)