A campanha #BlocoResso vai dar vida aos sons de alguns blocos de Carnaval brasileiro de forma 100% digital
A Resso anunciou o lançamento de sua primeira campanha de Carnaval em casa, em parceria com a agência Galeria.
A campanha #BlocoResso vai dar vida aos sons de alguns dos blocos mais notórios do Carnaval brasileiro de forma 100% digital.
Espetacular Charanga do França e Casa Comigo de São Paulo; Bangalafumenga, Fogo e Paixão e Filhas de Gandhy do Rio de Janeiro; e Juventude Bronzeada de Belo Horizonte terão playlists próprias com músicas exclusivas e efeitos sonoros para manter o clima de festa de rua.
“Já que, infelizmente, os bloquinhos não estarão na rua neste ano, poderão desfilar em Resso, com tudo aquilo que se escuta neles: o som das pessoas, dos vendedores ambulantes… Para quem ouve, é como se conectar e curtir com os outros”, afirmou Carlos Schleder, diretor-executivo de criação da Galeria.
A campanha também incentiva a interação entre os usuários por meio de comentários, uma ferramenta exclusiva da Resso que traz engajamento social à experiência de ouvir música.
Os influenciadores Thais Carla, John Drops, Luiz Moreno, Diva Depressão, Maria Clara Garcia e Dumaresq vão incentivar os usuários a contarem suas histórias de carnaval comentando as músicas, ou compartilhando sua própria experiência.
Para participar, ao final do comentário devem incluir a hashtag #BlocoResso e as cinco pessoas que tiverem os comentários mais curtidos vão ganhar seus meses grátis de assinatura do Resso Premium e as três melhores levarão para casa um kit exclusivo com brindes personalizados da plataforma.
“O #BlocoResso está levando a energia e a emoção do Carnaval aos usuários por meio de uma experiência sonora imersiva, incentivando-os a interagir e formar uma comunidade. Essa possibilidade de socialização com o recurso de comentários é um dos grandes diferenciais de Resso”, comentou Maria Elisa Silva, head de marketing de Resso no Brasil.
Além da campanha #BlocoResso, a plataforma está lançando uma campanha de votação denominada "Hit do Ano" e uma batalha de playlists para incentivar a interação dentro de Resso. No "Hit do Ano", o público poderá escolher a sua faixa preferida entre “Não Que Eu Vá”, dos Barões da Pisadinha e Parangolé; “Parada Louca”, de Mari Fernandez e Marcynho Sensação; e “Saudade e Solidão”, de Vitor Fernandes.
Já na batalha de playlists, os usuários devem criar uma playlist personalizada com o tema Carnaval, contendo entre 20 e 50 músicas. As 100 melhores playlists vão ganhar seis meses de Resso Premium grátis e o top 3 das melhores, receberão também, brindes Resso.
Ficha técnica:
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação:Carlos Schleder
Direção de Criação: Guilherme Rech
Supervisor de Criação: Vinícius Curi
Criação: Rodrigo Dangelo, Fábio Dread, Eduardo Cirilo
Assistente de Arte: Cauysa Costa
Atendimento: Ana Coutinho,Mariana Magalhães,Camila Prazeres,Gislene Crepe,Malu Souza e Izabel Mendes;
PR e Influência: Patricia Capuchinho,Didi Blanco,Luiza Karam,Isabella Nascimento,Larissa Barbosa
Planejamento: Pedro Cruz,Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Bruno Kawagoe, Victoria Bicudo, Vivian Maciel
Produção integrada: Ducha Lopes,Priscilla Sanches,Karen Nakamura,Fernanda Assato e Ana Ananias
Produção digital: Marcos Moura, Natassia Santoro
Produtora: Factory
Produtora Executiva: Jennifer Djehdian
Direção: Leo Uehara
Ilustrações: Mau Cardoso e Leandro Lassmar
Designers: Leo Uehara, Thais Perissinotto, Camilla Loureiro.
Storyboard: Gilberto Lefevre
Animatic: Leonardo Carvalho
Animação: Felipe Silva, Guilherme Vasca, Renato Fernandes, Mandu Junior.
Composição e Finalização: Leo Uehara
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Juliana Correa
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Débora Lemes, Julia Fontes e Yuri Gibin
Assistente de produção: João Piccoli