Mídia domina notícias do primeiro trimestre ao lado da cobertura do SXSW, que ocorreu em Austin, no Texas (EUA), de 7 a 15 de março
O ano de 2025 começou com a certeza de que o avanço do mercado dependerá de criatividade e inovação. Embalada por essa mescla, a Globo iniciou a agenda celebrativa do centenário do grupo - história que remonta a 29 de julho de 1925, quando o slogan ‘Do povo para o povo’ pavimentou o caminho de Irineu Marinho rumo à construção de um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil.
Mais um símbolo da mídia brasileira, o jornal O Estado de S.Paulo também fez aniversário. Comemorou 150 anos de cobertura dos fatos políticos, sociais e culturais que marcaram a história do Brasil. O investimento em projetos especiais, que unem jornalismo, branded content e marketing de influência, puxou o crescimento capitaneado pelo Blue Studio.
Pela primeira vez, a Internet, com aporte de mídia de R$ 7,045 bilhões (39,5%), ultrapassou a TV Aberta, que faturou R$ 6,726 bilhões (37,72%), segundo o Cenp-Meios de janeiro a setembro do ano passado. No acumulado de 2024, o mercado publicitário cresceu 12,17%, para R$ 26,3 bilhões.
SXSW
A 39ª edição do South by Southwest (SXSW) ocorreu em Austin, no Texas (EUA), de 7 a 15 de março de 2025. As sessões mais disputadas foram conduzidas por Amy Webb, Ian Beacraft, Michelle Obama e seu irmão Craig Robinson, Amy Gallo, Jay Graber, Jim Louderback, John Maeda, Scott Galloway e Meredith Whittaker. Entre discursos de especialistas e gurus, fica o alerta para a epidemia da solidão causada pelo excesso de telas e agravada por quadros de ansiedade.
Leia a íntegra da matéria na edição impressa de 15 de dezembro.