Terceiro trimestre movimenta campanhas ditadas por estratégias capazes de ganhar conexões reais em meio à disputa por atenção

Troca de lideranças, ajustes na estrutura, mudança de nome e volta para a marca original. Sob o comando de Benjamin Yung, a DPZ se reinventou e hoje vive um “momento de consolidação”.

Não por acaso, venceu o Prêmio Melhores do propmark na categoria Agência de Publicidade, reconhecendo “uma transformação consistente dos últimos quatro anos”, confirma Yung. A agência caminha para o terceiro ano consecutivo com índice de dois dígitos de crescimento. Fechará 2025 com uma taxa de 26,8%.

Agências e veículos aceleraram planos na reta final do ano para garantir fôlego em 2026, embalados pelos resultados do primeiro semestre, quando a compra de mídia avançou 12,52%, acumulando R$ 11,93 bilhões no período, segundo dados do Painel Cenp-Meios. A pesquisa VanPro, organizada pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e pelo Sistema Nacional das Agências de Propaganda (Sinapro), apontou crescimento de 42,8% das agências.

Entre os veículos, Globo e Record ativaram pacotes para Dia das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo. A TV Globo ainda renovou as cotas de patrocínio para o ‘Big Brother 2026’, que estreia em janeiro.

Os 14 anunciantes ocuparão 18 cotas. Amstel, McDonald’s, Mercado Livre, Ademicon, CIF, iFood, Electrolux e Ajinomoto estão entre os veteranos. Mercado Pago, Betano, TIM e Nivea são novatos. Cotas de dinâmicas e segmentos específicos já foram adquiridas por Mercado Livre, Mercado Pago, Nivea, Nestlé e MRV. Globo e SporTV ainda projetam receita de R$ 1,9 bilhão com a Copa do Mundo 2026.

Leia a íntegra da matéria na edição impressa de 15 de dezembro.