Assinada pela Energy BBDO, campanha projetou dados estatísticos em edifícios de São Paulo
A Rexona deu início à campanha 'Pódio impossível', que tem como objetivo abordar as barreiras que dificultam os movimentos dos brasileiros e gerar reflexão sobre como a sociedade pode evoluir através dos esportes.
Desenvolvida pela Energy BBDO, a marca projetou imagens em edifícios de quatro pontos da cidade de São Paulo, sendo eles Minhocão, Pinheiros, Higienópolis e Consolação, que destacaram dados estatísticos reais que mensuram as barreiras que os brasileiros enfrentam e acabam impactando negativamente o acesso ao esporte.
“Mesmo com tantas barreiras, o brasileiro é capaz de se superar. Rexona quer inspirar as pessoas a investirem em seus sonhos no esporte. As projeções chamam atenção e geram reflexão sobre as barreiras enfrentadas para a prática esportiva, barreiras essas que são tantas que fazem o lugar mais alto do pódio parecer inalcançável”, explicou Poliana Sousa, líder de cuidados pessoais da Unilever Brasil.
A campanha também conta como embaixadores como Serginho e Fabi Claudino, do vôlei, e Daniel Dias, da natação.
Além deles, Rexona ainda colocou um time de criadores de conteúdo, com nomes como Karen Jonz, Danrley Ferreira, Ingrid Silva e Matheus Granado, para reverberar a comunicação, amplificando a discussão sobre o tamanho do desafio que é ser um atleta brasileiro e subir num pódio com tantas barreiras.
"A intenção do projeto é mostrar o lado humano dos esportistas, as dificuldades que encontram no caminho e que, apesar de todas as barreiras, é possível chegar ao topo do pódio", explicou o diretor-executivo de criação da Energy BBDO, Alexandre Pagano.
O 'Pódio impossível' foi criado para expandir o propósito da marca de incentivo ao esporte por meio do movimento, que tem como um dos pilares o programa 'Quebrando barreiras', voltado à prática esportiva com crianças e adolescentes do país. A iniciativa cai se estender ao longo do ano com programações voltadas ao fomento de ações de cunho esportivo/social.