Criada em parceria com a Speakeasy Estratégia e Comunicação, marca quis gerar uma reflexão por meio da ação "Torcida Que Não Abandona"
Entre diversos assuntos, um dos mais comentados nas redes na última semana foi a declaração de Ronaldinho Gaúcho, onde o ex-jogador falou que iria deixar de torcer pela seleção brasileira na Copa América deste ano.
Após a repercussão, foi anunciando que a fala se tratava de uma ação de Rexona, patrocinadora da competição que começa nesta quinta-feira (20). A marca convidou o "Bruxo" para reproduzir as falar publicadas nas redes sociais por torcedores brasileiros que tem demonstrado certa insatisfação com o futebol nacional.
Com o objetivo de reaproximar a torcida do futebol, a Rexona quis gerar uma reflexão por meio da ação "Torcida Que Não Abandona", criada pela Speakeasy Estratégia e Comunicação.
Para isso, a marca convocou o Gaúcho para criar a "polêmica", que foi desfeita com uma entrevista comandada por Fred, do Canal Desimpedidos, onde o ex-jogador revela que tudo não passou de ativação de Rexona para mostrar a importância da torcida, além de pedir que os brasileiros se juntem à ele e enviem mensagens de apoio com a hashtag #TrazAConfianca.
"Criamos uma comunicação 360º para o nosso patrocínio de Conmebol Copa América 2024 para reaproximar o torcedor do futebol brasileiro. Rexona, a partir do 'Não te Abandona', amplia sua conexão emocional com o brasileiro a partir de uma paixão nacional: o futebol. E estamos presentes na competição com o objetivo de promover a confiança, seja pelo benefício funcional do produto, ou pelas histórias que mostram a garra dos brasileiros, que quebram barreiras dentro e fora de campo", explicou Poliana Sousa, Gerente Geral de Cuidados Pessoais da Unilever Brasil.
A presença de Rexona no torneio amplia a jornada da marca no território do futebol, criando maior conexão emocional com os consumidores fanáticos pelo esporte.
Nos últimos anos, a marca tem patrocinado competições futebolísticas como a Copa Libertadores Conmebol Masculina de 2020 a 2022 e Copa do Mundo Feminina da FIFA, em 2023.