Iniciativa inclui pop-up store, ativações e cocriação com artistas locais

A Riachuelo deu início ao projeto itinerante 'Riachuelo na estrada', com o objetivo de percorrer diferentes cidades brasileiras para registrar como o país se expressa por meio da moda. A ação passa por seis localidades: Caruaru — durante o São João —, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém e Natal, cidade de origem da marca.

A iniciativa conta com um caminhão personalizado que funciona como loja temporária e espaço de ativações culturais. Em cada parada, o projeto promove encontros com o público e ações colaborativas com influenciadores e artistas regionais, com foco no registro de estéticas locais e códigos culturais presentes na forma de vestir.

'Riachuelo na estrada' (Divulgação)

A proposta é destacar como a moda reflete hábitos e identidades de diferentes territórios. O material coletado ao longo do trajeto será usado para a criação de conteúdos que conectem os estilos locais à comunicação da marca.

O projeto será iniciado no dia 24 de junho, com um pocket show em Caruaru. A apresentação será comandada por um artista da região, em linha com a proposta de valorizar manifestações culturais brasileiras.

Fabiola Guimarães, diretora de branding e criação da Riachuelo, explica que o projeto busca traduzir a pluralidade do vestir no Brasil. "Queremos traduzir as estéticas regionais e mostrar que, assim como nosso país, a moda é plural, diversa e feita de muitas histórias. A Riachuelo é uma marca feita no Brasil, por brasileiros e para brasileiros, e esse projeto fortalece essa conexão", afirmou.