Marca está presente no mercado de beleza há 17 anos e aposta em segundo rebranding
A Ricca, marcas de acessórios de beleza da Belliz Company, acaba de anunciar seu segundo rebranding em 17 anos no mercado. Com foco em renovação e autenticidade, Ricca lança uma campanha de reposicionamento que busca desafiar padrões de beleza e celebrar a diferença e personalidade de suas consumidoras.
Para a empresa, esse é o momento de demonstrar seu compromisso com a inclusão e empoderamento. "Ricca tem 17 anos de mercado, o nosso consumidor que era jovem (de 18 a 24 anos), mudou. Esse consumidor evoluiu e entendemos que precisamos ser uma marca que se conecta com esse consumidor - que amadureceu e tem um espírito jovem ao mesmo tempo", conta Joyce Pedroso Leite, gerente de marca da Belliz Company.
Joyce enfatiza que a mudança não é apenas de embalagem, "a mudança passa por reposicionamento, comportamento, atitude de marca, entendimento de diversidade e também uma grande mudança de sortimento de produtos".
Para trazer à vida essa nova abordagem, Ricca uniu forças com a agência Colletivo Design, resultando na criação de cinco filmes. Esses filmes, lançados em conjunto com a campanha, exploram a nova identidade e visão da marca, que busca transmitir a mensagem de que espalhar ousadia e alegria pelo mundo é, de fato, a missão da Ricca.
Alguns deles já estão disponíveis no canal oficial da marca no YouTube, e os demais foram divulgados ao longo do mês de outubro nas redes sociais da empresa.
"Os principais desafios estão em como moldar todas as frentes (embalagem, comunicação e escolha das pessoas da campanha) com as necessidades e vontades do nosso consumidor, que chamamos de riccalovers", completou Joyce.