Campanha, que traz quatro filmes, tem criação de Gustavo Bastos e Diego Crisóstomo, da Onzevinteum

Pensada e desenvolvida pela Onzevinteum, a nova campanha da cerveja Rio Carioca pede para que o consumidor não seja aleatório na hora de escolher a marca de cerveja. E, claro, opte pela Rio Carioca.

Seguindo a linguagem típica da marca artesanal, os quatro filmes começam com a cartela e o locutor falando "Atenção para a propaganda de cerveja com frase aleatória. Corta para personagens dizendo frases totalmente aleatórias e sem contexto algum, com uma frase por comercial.

No filme "Maquinários pesados" o motorista está dirigindo, olha pro lado e fala "maquinários pesados e equipamentos hospitalares." Em outro exemplo, uma executiva está em sua mesa de trabalho, para de digitar em seu notebook e fala "sou uma ligeira fã de estrogonofe, faço um prato tão grande  que até me escondo atrás dele".

No filme "irmãos", a atleta olímpica está correndo no estádio e, ofegante, reclama com o espectador "Meus três irmãos trabalham em um banco, mas nunca me arrumaram um emprego". E temos anda o rapaz de bicicleta que para de pedalar e fala "eu tenho uma consultoria com 30 funcionários e uma fábrica de picolé com 25 sabores."

Depois da frase, em todos os comerciais entra o conceito: "não seja aleatório na escolha da sua cerveja. Rio Carioca. O espírito carioca engarrafado".

A criação é de Gustavo Bastos e Diego Crisóstomo.