Campanha assinada pela Kind Branding estreia no intervalo do 'Jornal Nacional'

O Banco Mercantil anunciou Roberto Carlos como embaixador de sua nova campanha publicitária, criada pela Kind Branding. A estreia ocorre nesta segunda-feira (22), no intervalo do 'Jornal Nacional' da Rede Globo, com veiculação em TV aberta, fechada, rádio, digital e out of home.

Com o mote ‘Mercantil, o banco de quem sabe viver’, a comunicação tem como público principal consumidores acima de 50 anos. Para reforçar a mensagem, a campanha conquistou os direitos da canção ‘É preciso saber viver’, um dos clássicos do repertório do cantor.

Bruno Simão (Banco Mercantil), Hellen Mundim (Kind Branding), Roberto Carlos, Brunna Lopes e Alexandre Level (Kind Branding) — (Foto de Luiz Garrido/Divulgação Banco Mercantil)

Roberto Carlos, que em mais de seis décadas de carreira participou de apenas duas campanhas, aceitou o convite após meses de negociação. “Não havia plano B, ele era a pessoa perfeita. Trabalhamos muito para transformar isso em realidade”, afirma Hellen Mundim, fundadora e sócia da Kind Branding.

A ação também apresenta o novo Cartão Mercantil Diamante e ficará no ar até o fim do ano. “Envelhecer deixou de ser um tabu. Queremos mostrar que idade não limita experiências significativas. Trazer o Roberto foi um casamento perfeito”, diz Brunna Lopes, gerente de comunicação e marketing do Banco Mercantil.

Para Bruno Simão, vice-presidente de clientes, crescimento e marketing, a presença do cantor reforça o posicionamento do banco. “Roberto Carlos é o maior ídolo da música popular brasileira, com credibilidade e carisma que se conectam diretamente aos valores do Mercantil”, afirma.