Prefeitura de São Paulo já havia anunciado a suspensão da concessão do espaço à PepsiCo

A PepsiCo informou a descontinuidade do projeto da marca Ruffles em parceria com a subprefeitura de Pinheiros, para conservação e manutenção do Largo da Batata, em São Paulo. Na quinta-feira (12), a prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão da concessão do espaço à Pepsico.

Segundo a marca, o projeto, que receberia um investimento de R$ 1,1 milhão ao longo de 24 meses, buscava revitalizar o espaço do largo incluindo academia ao ar livre, melhorias no parquinho, instalação de wi-fi, criação de uma pista de skate e, em troca desses investimentos, o local seria chamado de 'Largo da Batata Ruffles' em ações de marketing, além da instalação de publicidades, bancos temáticos, equipamentos inspirados em seu slogan e um letreiro 'instagramável'.

"O objetivo do projeto sempre foi o de oferecer benefícios e melhorias para a população que frequenta o largo. Lamentamos a percepção que pode ter sido gerada sobre intenções eventualmente diferentes desta", disse a PepsiCo em nota.

Segundo a prefeitura, o projeto deveria ser avaliado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), responsável por analisar ativações publicitárias em espaços públicos, seguindo a Lei Cidade Limpa.

"A companhia tem um histórico de boas práticas de parcerias no estado de São Paulo e em outras regiões do país, e vai repensar a iniciativa como um todo, uma vez que contribuir com o desenvolvimento socioambiental das comunidades continua sendo um forte compromisso da PepsiCo, presente há 70 anos no Brasil. A companhia reafirma seu compromisso com a cidade de São Paulo e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos", destacou a empresa no comunicado.