Operação reúne branding, inteligência de mercado e IA para escalar consistência em empresas de diferentes portes
A Ruler Studio estreia no mercado com uma proposta dedicada à governança de marca, atuando em triangulação com empresas e agências.
A operação busca solucionar três frentes: expressão de marca, inteligência de mercado e compliance, e apresenta uma ferramenta proprietária desenvolvida para escalar consistência visual e verbal em organizações de diversos portes.
A empresa é liderada pelo CEO Fabrício Takahashi, que acumula passagens por Africa, Lew’Lara\TBWA, AlmapBBDO, R/GA e Zombie Studio, com Thiago Hassu e Alex Arrebola na sociedade.

Entre os principais desafios mapeados pela Ruler está a gestão de brandbooks e diretrizes estáticas, frequentemente dispersas em múltiplos documentos. A plataforma criada pelo estúdio centraliza guidelines, tom de voz, templates e demais ativos, permitindo criação de imagens e textos a partir das diretrizes da marca e verificação automatizada de layouts.
Segundo o executivo, a automação reduz até 80% do tempo gasto em tarefas repetitivas, como busca de arquivos ou checagem de tom de voz. O sistema também incorpora score de conformidade para indicar ajustes de marca em peças e conteúdos. Na área de inteligência de mercado, os projetos conectam estratégia de negócios e análise de dados por meio de uma célula que combina ferramenta, equipe especializada e IA. Já em compliance, um agente treinado a partir de políticas internas faz verificações sob a ótica jurídica.