O S4S Ventures vai investir em empresas de tecnologia que atendem as indústrias de marketing e publicidade

A S4 Capital e a Stanhope Capital lançaram uma nova empresa de capital de risco que investe em empresas de tecnologia focadas no setor de marketing e publicidade, S4S Ventures.

De acordo com a empresa, o fundo busca investir até US$ 150 milhões, aproximadamente R$ 831 milhões, em empresas em cinco áreas principais: Martech, Adtech, Tecnologia de Dados, Tecnologia Criativa e Mídia/Conteúdo Digital Emergente.

“O objetivo da S4S é ser um proprietário de capital muito engajado e criativo. O fundo fornecerá às empresas investidas mais do que capital – vai oferecer valor diferenciado por meio da vantagem proporcionada pela rede S4 e nosso conhecimento especializado com insumos geográficos, de clientes e talentos. Estamos em uma posição forte para ajudar as empresas do portfólio a validar ideias, lançar produtos, acelerar o crescimento com clientes e parceiros e ajudar a projetar parcerias estratégicas, investimentos e saídas", explicou Sir Martin Sorrell, presidente executivo da S4 Capital.

A S4S será liderada por Sanja Partalo, especialista e investidora experiente da indústria digital e que já foi Diretora Global de Desenvolvimento Estratégico e Parcerias da WPP. “Estamos entrando na 'Web 3.0' – o próximo estágio da evolução digital. É um ambiente incrivelmente fértil para start-ups focadas em transformar o setor de marketing e publicidade por meio de novas tecnologias”, afirmou Sanja.

Sanja Partalo e a equipe S4S irão se beneficiar do suporte da rede S4 Capital e da experiência em investimento e histórico estabelecidos pela Stanhope nos mercados privado e público.

Segundo a empresa, o fundo está particularmente interessado em apoiar empresas que fornecem soluções para: (a) aceleração da publicidade programática em ecossistemas de TV conectada, jogos e áudio digital, (b) armazenamento, ingestão e análise de dados para fins de resolução de identidade, (c) transformação de desenvolvimento de conteúdo e fluxos de trabalho subjacentes, aproveitando a infraestrutura de computação em nuvem e inteligência artificial, (d) monetização de oportunidades do metaverso, por meio do desenvolvimento de ferramentas de software para facilitar/permitir a participação da marca e do criador, e (e) mídia digital emergente capturando a atenção da Geração Z .

O S4s Ventures investirá globalmente, mas com ênfase nos EUA, Europa e Oriente Médio.