Campanha criada pela Jones conta com 15 filmes que incorporam elementos astrológicos

O Sabin Diagnóstico e Saúde apresentou a nova campanha, sob o mote "Melhor que prever é prevenir", de prevenção e conscientização do público sobre os cuidados necessários com a saúde protagonizada pela astróloga Márcia Sensitiva, que se transforma em "Márcia Preventiva". Criadas pela agência Jones e produzidas pela Malala Filmes, as peças usam do humor e entretenimento como ferramentas para abordar temas sensíveis e de utilidade pública, incorporando elementos do universo astrológico para destacar os benefícios da prevenção e dos check-ups anuais.

No total, a campanha contará com 15 filmes, com quadros como "Prevenindo com os Astros", em que Márcia chama a atenção dos signos do zodíaco para a necessidade de realizar os exames. Em "Prevenções do Mês", é utilizada a linguagem da previsão astrológica para o Outubro Rosa, Novembro Azul ou Dezembro Vermelho. Já no "Prevencast", no estilo de videocast, a astróloga entrevista profissionais da saúde do Sabin. A ação também inclui uma landing page que detalha os produtos do Sabin e direciona para a compra online.

"A nova campanha da Jones para o Sabin chegou para quebrar paradigmas no setor de saúde! Quem disse que falar de prevenção não pode ser leve e divertido? Transformamos a Márcia Sensitiva em 'Márcia Preventiva', e o resultado é o que a Jones faz de melhor: comunicação que entretém sem interromper, gerando resultados reais para o negócio", afirma Marcelo Chianello, co-CEO da Jones.

"Trabalhamos com diversos dados e estudos que reforçam a relevância dos diagnósticos precoces e como podem salvar vidas. Então, para reforçar a importância dos check-ups de forma acessível, este ano transformamos a Márcia Sensitiva em 'Preventiva', usando uma abordagem leve e bem-humorada, adaptada à linguagem das redes sociais", diz Leonardo Alves, head de marketing do Grupo Sabin.