Filmes criados pela Africa Creative usam o Lek Trek para discutir o significado das celebrações e reforçar a presença da marca nas ceias

A Sadia estreia sua campanha de Natal com o mote 'Neste Natal, reencontre a magia que existe em você'. A comunicação propõe estimular reflexões sobre encontros familiares e o valor das tradições, especialmente entre o público mais jovem.

No centro da narrativa está o Lek Trek, mascote da marca, que ajuda um adolescente a perceber o encanto das celebrações e a importância das conexões afetivas que marcam o período.

Desenvolvida pela Africa Creative, a campanha conta com filmes de 60”, 30”, 20” e 10” para TV aberta, desdobramentos no digital, streaming e redes sociais com participação de influenciadores. A comunicação também inclui peças em supermercados, OOH em diferentes regiões de São Paulo e ativações em comunidades.

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Segundo Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Sadia, o objetivo é dialogar com diferentes gerações. “Queremos propagar esse sentimento na geração mais jovem de consumidores para que a Sadia continue sendo, por muitas gerações, a primeira marca a surgir na memória coletiva do país quando se fala de Natal, com uma combinação de sabor, qualidade, inovação e afeto”, afirma.

A campanha dialoga com tendências mapeadas pelo Consumer Hub da MBRF, que aponta o crescimento do perfil de consumidores que valorizam o espírito natalino em casa e mantêm o hábito de preparar ceias tradicionais. No WhatsApp, o chatbot Sadi.a. oferece receitas personalizadas com os produtos comemorativos e informações sobre onde encontrá-los.

“Buscamos equilibrar tradição e inovação, criando narrativas que emocionam, ao mesmo tempo em que promovem soluções práticas que a marca traz ao consumidor. Esse vínculo afetivo, somado à busca constante por inovação e praticidade, explica por que a Sadia segue sendo sinônimo de Natal na mente e no coração dos brasileiros”, comenta Nicholas Bergantin, CO-CCO da Africa Creative.

Imagem do topo: Divulgação