Campanha, que foi ao ar neste domingo (17) na Globo, foi pensada e desenvolvida pela Africa Creative
A Sadia propôs um novo significado para o VAR, ferramenta auxiliar dos árbitros durante as partidas de futebol. A marca convidou os torcedores a transformarem a pausa em uma oportunidade para agilizar o rango, por meio de uma vinheta patrocinada que foi ao ar durante as transmissões dos dois jogos do Campeonato Brasileiro Série A, na TV Globo, neste domingo (17).
Nomeada 'Vamos agilizar o rango’ e idealizada pela Africa Creative, a campanha é inédita para a Sadia, sendo sua primeira inserção publicitária alinhada ao acionamento do VAR durante a transmissão de partidas de futebol.
A vinheta figurou nos jogos do Brasileirão que aconteceram nos estádios MorumBIS (SP) e Arena MRV (MG), sendo uma vez em cada partida. Nas redes sociais, a marca endossou a campanha com conteúdos que contaram com as participações do comentarista esportivo Caio Ribeiro e da atleta Raquel Freestyle.
“O VAR já faz parte de todos os jogos do campeonato. Mas, convenhamos que quase ninguém sabe o que a sigla significa. E enquanto há uma pausa para análise, dá tempo de preparar uma refeição rápida e saborosa da Sadia. Foi aí que a gente resolveu dar um novo sentido para o VAR nesse jogo. Agora, todo mundo vai saber: pra Sadia, VAR é 'Vamos agilizar o rango'”, disse Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.