Peça assinada pela Africa Creatives inicia as comemorações de 80 anos da marca e contará com estratégia de 360º com TV, digital e OOH

A Sadia irá comemorar seus 80 anos neste ano e, para celebrar a data, está apostando no tom afetivo na sua nova campanha que tem como objetivo reforçar a qualidade e a tradição da marca.

A peça, assinada pela Africa Creative e produzida pela Boiler Filmes, ressalta os produtos sazonais do versão e resgata o bordão "Nem a pau, Juvenal", usada pela primeira vez em 2006. Com o posicionamento "Seu dia pede Sadia", a marca visa reforçar a sua vocação de parceria dos consumidores.

A produção de som ficou sob responsabilidade da S de Samba, com direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira.

A campanha, que estreia nesta terça-feira (23), tem o presunto como destaque a partir do mote "Seu dia pede Presunto Sadia", mas há também um trabalho focado no Salame, com a frase "Seu dia pede Salame Sadia" embalada pelo jingle do Jairzinho.

"Para os 80 anos da marca, nossa estratégia em 2024 é resgatar a memória afetiva dos brasileiros. Quem nunca teve uma história com a presença de Sadia ao longo dos anos? O clássico fatiador de frios está de volta nessa primeira campanha do ano para renovar a relação da marca com as próximas gerações. O filme da netinha é como uma passagem de bastão mesmo: se não for Sadia, é 'Nem a pau, Juvenal!'", afirmou Rafael Carvalho, Diretor de Criação da Africa Creative

A executiva explicou em entrevista ao propmark que, antes do lançamento, a Kantar realizou um pós-test com consumidores. Como resultando, a campanha recebeu respostas positivas acima da média em branding, agradabilidade e diferenciação da marca.

"A campanha de frios com o Juvenal, lançada em 2006 e com o bordão 'Nem a pau, Juvenal', teve grande repercussão e abrangência de uso, popularizando o termo. Para iniciar o ano de celebração dos 80 anos e resgatar memórias afetivas dos consumidores, a Sadia teve a ideia de trazer de volta esse personagem em um dos filmes da campanha de verão de frios de 2024", ressaltou Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia.

Luciana Bulau é gerente executiva de marketing da Sadia (Divulgação)

A ambientação do filme dispôs de 250 produtos Sadia para dar vida à padaria onde a história se passa. Além disso, a comunicação conta com uma estratégia 360° que engloba filme de TV, Digital, OOH e outros pontos de contato com o consumidor.

'Nem a pau, Juvenal'
A Sadia integrou o bordão em 2006, em uma campanha assinada pela DPZ que se tornou um dos marcos da publicidade naquela época e se popularizou entre os brasileiros.

Para esse "remake", Luciana explica que a Africa Creative "bebeu da fonte do Juvenal original" e trouxe elementos mais contemporâneos para a peça, como por exemplo a personagem da neta que aparece no filme.

"A gravação do filme foi realizada em dois dias e contou com o ator original que criou o personagem "Juvenal" em 2006. Além disso, tivemos a colaboração de mais de 100 pessoas no set. A ambientação do filme dispôs de 250 produtos Sadia para dar vida à padaria onde a história se passa", finalizou a executiva