Roupas nas cores verde e amarelo lideram a lista de consumos dos torcedores da Seleção brasileira, com 27%
O clima de Copa do Mundo já está instaurado no Brasil e, há menos de duas semanas do início do campeonato, a Hibou apresentou um estudo sobre comportamentos, preferência por seleções, hábitos e formas de consumo de produtos e serviços durante o período, chamada "Copa do Mundo 2022".
Entre os pontos levantados pela pesquisa, está o ranking das marcas que são mais lembradas pelos torcedores e a Coca-Cola ocupou o primeiro lugar, com 42% das respostas, seguida por Nike com 17%, Guaraná Antártica com 12% e o Itaú com 11%.
O estudo apontou que mais da metade dos brasileiros irão direcionar as suas atenções apenas aos jogos da Seleção do Canarinho (51%), enquanto outros 25% afirmaram que irão assistir ao time brasileiros e de outras seleções. Além disso, 68% afirmam que vão ver os jogos com familiares, enquanto 39% com amigos, 35% com seus animais de estimação, 11% sozinhos, 4% com desconhecidos em bares ou eventos e 9% ainda não se decidiram.
"A Copa do Mundo é o campeonato que move a todos, mesmo aqueles que não são adeptos ao futebol. O brasileiro está otimista para o evento, confiando na seleção brasileira e aguardando o título do Hexa. A data movimenta tanto o comércio quanto as relações interpessoais, sendo um momento para as marcas promoverem seus produtos, promoções e ofertas, além de incentivarem a esperança e a coletividade", afirmou Ligia Mello, coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou.
Em relação ao consumo, quase metade dos brasileiros (49%) afirma que não comprarão nada de especial para assistir aos jogos da Copa do Mundo 2022, mas entre os que vão comprar, as roupas nas cores verde e amarelo estão no topo da lista para 27%; seguidas de camisas da Seleção Brasileira (26%), acessórios como óculos, bonés e chapéus (16%), enfeites para casa/rua/bar (12%), cornetas e apitos (11%).
A aquisição de novos aparelhos de televisão está no radar para 3% dos brasileiros. Mesmo sendo uma parcela aparentemente pequena, representa um número significativo de lares.