Ex-sócio da XP na Magenta, nova CEO da AKM e chief creative officer na FutureBrand
A principal notícia do mercado desta semana veio de David Droga, que está de saída da posição de CEO da Accenture Song. Ele vai assumir o cargo de vice-presidente do conselho na Accenture, a partir de 1º de setembro.
David Droga, então, será substituído por Ndidi Oteh, responsável pela Accenture Song na Américas.
Outra novidade é o executivo Nick Law, que foi uma das fortalezas do planejamento mercadológico da Apple, que ficará responsável pela liderança global de estratégia e experiência criativa da Accenture Song.
Australiano, David Droga fundou a Droga5, com sede em Nova York, em 2006. Treze anos depois vendeu a marca para a holding Accenture. No Brasil, a agência adquiriu a Soko e manteve a grife Droga5, mas a Accenture Song é a cabeça da rede negócios em publicidade e consultoria estratégia da holding Accenture.

Em terras brasileiras, uma das principais notícias foi a chegada de Alexandre Ravagnani como novo CCO da Cheil. O criativo será responsável por comandar toda a entrega criativa da agência.
Com mais de duas décadas de experiência no mercado publicitário, Ravagnani atuava anteriormente na Oliver, onde liderava o time criativo para Brasil, Argentina e México.
Nesse período, esteve à frente de projetos para marcas como Unilever, Danone, Itaú, Reckitt, Serasa, Porto e GWM. O executivo também passou por agências como BETC, Ogilvy, Wunderman, F.biz e Repense, atendendo contas como Panasonic, Oi, Motorola, Diageo, Peugeot e Pernambucanas.

Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil, conta que a escolha por Ravagnani reforça a proposta da agência como “one-stop agency”. "Buscamos um profissional de origem criativa, mas que traz em sua essência o pensamento de inovação e foco em gerar resultados aos clientes", destacou.
Outra novidade foi Luis Padilha, que assumiu a liderança de mídia e transformação digital na WPPCP na América Latina. Com base na Cidade do México — onde estão localizados os escritórios regionais da Colgate-Palmolive e da WPPCP Latam —, Padilha liderará uma operação estratégica para a região.
Com quatro anos de atuação no grupo WPP e experiência na condução de operações regionais, o executivo passa a comandar uma equipe de mais de 140 profissionais espalhados por 20 países.

Além disso, ele será responsável pela unidade regional de ativação digital da Colgate, centralizada na Colômbia.
FutureBrand
Marcio Fritzen como novo líder criativo do escritório brasileiro da FutureBrand. O executivo assume o novo posto de chief creative officer (CCO).
Fritzen já fez parte da equipe da Leo, Lew'Lara\TBWA, DM9DDB, Ogilvy e Magenta – sua última passagem, onde era sócio e CCO.

Entre alguns dos seus projetos que alcançaram reconhecimento global, Fritzen destaca o 1º Leão da Nestlé no Cannes Lions em 100 anos de Brasil, na categoria Glass, e também o Leão de Ouro em Creative Data.
Retorno para AKM
Juliana Pileggi Suplicy está de volta à AKM. Só que, agora, como CEO. A executiva chega para liderar uma nova fase de crescimento da agência, com foco em gestão estratégica, inovação e integração de serviços para potencializar resultados de negócio.
Juliana acumula passagens por empresas nacionais e internacionais como Unilever, AT&T (EUA), Linear Investimentos além de agências como Fischer América, NeogamaBBH, Bullet e Aktuellmix (antiga AKM), onde ocupou por mais de 12 anos a posição de diretora de negócios.

Recentemente, foi diretora-executiva e sócia da Marketing House.
Ex-sócio da XP na Magenta
A Magenta anunciou mudanças em sua estrutura de liderança e um plano de expansão com meta de dobrar sua receita nos próximos dois anos. Daniel Motta, ex-sócio da XP, assume como novo CEO da agência.
A movimentação marca o início de um novo ciclo com foco no fortalecimento da atuação da Magenta junto aos negócios de seus clientes.

Com a mudança, Flavia Altheman passou a ocupar o cargo de COO, ficando responsável por toda a operação, e Patrick Petry assume como CRO. "Vamos garantir que esse ritmo intenso seja agora ainda mais acelerado e nos leve ao próximo patamar com cada vez mais relevância e eficiência", disse Flavia.
Ex-Nubank na TotalPass
A TotalPass contratou Vitor Mizukawa para a cadeira de COO Latam. Com mais de 15 anos de atuação em operações e experiência do cliente, o executivo assume a liderança das áreas de academias, marketing e customer experience no Brasil e no México.
Segundo a marca, a movimentação faz parte da estratégia de crescimento da empresa, que busca aprimorar a experiência oferecida a clientes e academias parceiras, além da ambição de dobrar o seu faturamento.

Com passagens por empresas como Hotmart, Nubank, Cogna e Bain & Company, Mizukawa traz uma visão de negócios focada na escalabilidade e na melhoria contínua dos serviços com expertise na construção de experiências de alto impacto para clientes e stakeholders.