Agências foram as empresas com mais movimentações na semana; veja o que aconteceu

A principal notícia do mercado nesta semana foi a saída de Hugo Rodrigues da WMcCann. O anúncio foi feito na última quarta-feira (3). Rodrigues deixou o cargo de chairman, que deixará de existir na estrutura da WMcCann e do McCann Worldgroup no Brasil.

Atualmente, o executivo é acionista da empresa e sua participação societária será tratada conforme os acordos previamente estabelecidos.

Durante sua trajetória de oito anos à frente da companhia — sendo cinco como CEO e os últimos três como Chairman — Hugo liderou um período de transformação para a agência, conquistando uma série de novos negócios, fazendo a WMcCann saltar da 15ª para a 1ª posição nos rankings do setor.

Hugo Rodrigues: saída da WMcCann (Divulgação)

Na AlmapBBDO, as movimentações foram na liderança criativa. Francis Alan e Gustavo Tasselli foram promovidos a diretores de criação.

Ana Novis passa a integrar o time como diretora de criação, formando dupla com Sabrina Villar.

“Esses movimentos reconhecem talentos que já fazem parte da nossa história e, ao mesmo tempo, trazem novos olhares que fortalecem nossa cultura criativa”, disseMarco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.

Gustavo Tasselli, Francis Alan, Ana Novis e Sabrina Villar (Divulgação)

Promoção também aconteceu na GUT, onde Tiago Abreu, até então ECD, é o novo co-CCO da agência. Ele dividirá a liderança criativa com Bruno Brux, CCO & Partner.

O profissional faz parte da GUT desde o segundo mês de sua fundação, quando ingressou como redator sênior. E, de acordo com a agência, teve "papel fundamental na construção da cultura criativa da agência".

Em sua nova função, Tiago atuará ainda mais próximo das lideranças de negócio, fazendo dupla executiva com Alessandra Visintainer, managing director & partner.

Da esq. p/ dir.: Valeria Barone, Alessandra Visintainer, Tiago Abreu e Bruno Brux (Divulgação)

Abreu afirmou que a "GUT é uma agência que dá espaço e incentiva". "É emocionante olhar para esses seis anos e perceber que cresci junto com outros profissionais, com os clientes e com os nossos trabalhos", destacou.

Já na Talent, quem chegou foi Natália Fava como nova diretora-executiva de criação e conteúdo. A criativa tem passagens por agências como Africa Creative, Mutato, F.biz e F/Nazca, além de projetos integrados para grandes marcas como Natura, O Boticário, Netflix e Grupo XP.

Segundo a agência, Natália representa o perfil híbrido cada vez mais valorizado no mercado: criativos com visão de negócio, repertório digital e domínio de conteúdo multiplataforma.

Na Talent, atuará com foco em contas como Claro, Coty, Wella, Inter, Ferrero e Lactalis, com reporte direto ao CCO Gustavo Victorino.

Gustavo Victorino, CCO da Talent, e Natália Fava, diretora-executiva de criação e conteúdo (Divulgação)

Novo criativo na W+K
Ary Nogueira, cofundador e ex-co-CCO da Gana, é o novo diretor de criação da Wieden+Kennedy, função que assume a partir do próximo dia 15.

O criativo é diretor de arte de formação, além de contar com passagens pela AlmapBBDO, Lew'Lara\TBWA e FCB.

Ao lado de Felipe Silva, em 2021, Ary cofundou a Gana, agência onde também era co-CCO. Após uma reformulação na Gana, anunciada na semana passada, Nogueira e Silva deixaram a agência.

Ary Nogueira, diretor de criação da Wieden+Kennedy SP (Divulgação)

Poucos dias depois do anúncio da saída da dupla criativa, Felipe Silva foi anunciado como diretor-executivo de criação da Blast, nova agência do grupo Wieden+Kennedy que atenderá, de forma exclusiva, a Stone.

Também na criação
A Propeg contratou João Caetano Brasil para ser o novo diretor-executivo de criação, e André Batista para o post de head de arte. Ambos os profissionais integram o time do CCO Hermes Zambini.

Há poucas semanas, a Propeg fechou uma parceria estratégica com a FF>>, consultoria fundada por Fábio Fernandes, cujo objetivo é acelerar a cultura criativa da agência.

Da esq. p/ dir.: André Batista (head de arte), Hermes Zambini (CCO), Fábio Fernandes (FF>>) e João Caetano Brasil (diretor-executivo de criação) (Lúcio Cunha/ Divulgação)

A iniciativa envolve uma imersão em todas as áreas da agência, do atendimento ao planejamento, da criação à mídia, para estimular a integração de processos e fomentar um trabalho cada vez mais original e relevante.

Promoção 1
A DM9 promoveu Maressa Aucelli a diretora de projetos especiais. A executiva tem como missão liderar uma das frentes mais pulsantes da operação: a responsável por viabilizar ideias ambiciosas, com alto grau de complexidade.

Maressa Aucelli, diretora de projetos especiais da DM9 (Divulgação)

Com mais de 15 anos de trajetória no mercado, Maressa começou sua carreira na produção de eventos e acumulou experiência em empresas, como Red Bull, além de agências de brand experience como Rock, Outpromo e Tracylocke.

Promoção 2
O Grupo Carrefour promoveu Julio Alves ao cargo de chief marketing officer de Carrefour Varejo e Sam’s Club.

Na nova posição, Alves será responsável pelas diretorias de marketing, CRM, membership, inteligência de mercado das duas bandeiras e pela unidade de negócios de drogarias do grupo.

Julio Alves, chief marketing officer de Carrefour Varejo e Sam’s Club (Divulgação)

Ele está na companhia desde 2022, quando entrou como diretor sênior de drogarias e excelência operacional de Carrefour e Sam’s Club, cargo em que liderou iniciativas de dados e inteligência artificial.

CGO
O W7M Investments Group contratou Ronaldo Rangel para o cargo de CGO (Chief Growth Officer). Rangel atuará junto aos sócios Felipe Funari (CEO e fundador), Rafael Pompeo (COO) e Cainã Menezes (CCO).

Rangel tem trajetória em posições de alta liderança, com passagens por grandes agências de publicidade como DPZ, MPM, Salles e JWT e em anunciantes como Texaco e BAT/Souza Cruz. Ele também presidiu a Associação Brasileira de Publicidade (ABP) entre 2011 e 2015.

Ronaldo Rangel e Felipe Funari (Divulgação)

Nos últimos sete anos, Rangel acumulou experiências valiosas em empresas digitais e de Conteúdo e Influência, como a Suba (SP) e a UP (global).