Fique por dentro das movimentações mais importantes do mercado
Uma das principais movimentações do mercado nesta semana foi a saída de Igor Puga da Zamp, holding que controla, entre outros, o Burger King e o Popeyes. Puga havia sido anunciado CMO da empresa em julho do ano passado.
A informação é de fontes do propmark.
Jornalista de formação, Puga possui uma passagem de oito anos no Santander, além das agências Publicis, JWT, Africa Creative e DM9, onde foi vice-presidente de integração e inovação até 2016.
Foi sócio do grupo TBWA no Brasil fundando a agência digital iD\TBWA, onde atuou durante oito anos. Igor também trabalhou no iG e no Terra e foi vice-presidente do CENP.

Na B&Partners, a notícia foi a chegada de Claudia Schneider, que assumiu o cargo de head de business e operations da unidade de advertising.
A executiva construiu uma carreira liderando áreas de negócios, atendimento e operações em agências como DM9Sul, Pereira & O'Dell, Cubocc/Soko e FCB.
Claudia será responsável pela gestão, operação e crescimento da unidade de advertising, que traz uma solução integrada de comunicação Brand & Performance e Online & Offline.

"Quero promover uma entrega sólida e consistente para as marcas com as quais trabalhamos, gerando resultados concretos para os negócios e fortalecendo parcerias duradouras", disse Claudia Schneider.
Na WMcCann, Renato Duo é o novo diretor de estratégia, reforçando o time liderado pela CSO Agatha Kim. O executivo iniciou sua carreira como redator, mas migrou para o planejamento estratégico.
Ele acumula passagens pelas agências Fbiz, BETC Havas, J. Walter Thompson, Y&R e Wunderman, já tendo atuado estrategicamente para marcas como Jeep, Ram, Land Rover, Peugeot, Citroën, Ford, Bridgestone, Coca-Cola, Samsung, Unilever, Grupo XP e Pepsi.

“É uma grande satisfação trabalhar para marcas icônicas dentro de uma agência central na história da propaganda – tanto no Brasil quanto no mundo – como a WMcCann", disse.
Criação da Propeg
Ja na Propeg, os reforços foram para a área da criação nas unidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Luciana Elaiuy chega à agência como nova head de criação digital, enquanto Rodrigo Cardoso é promovido ao cargo de head de arte.
Ambos passam a liderar, em dupla, os times criativos das duas praças, sob a direção-executiva de Hermes Zambini.
Em sua trajetória, Luciana passou por agências como WPP HNK LAB, Grey e Ampfy, além de plataformas de conteúdo e streaming como o VIX (TelevisaUnivision).

Já Rodrigo tem mais de dez anos de experiência como diretor de arte, com passagem por agências online e offline. Em seu portfólio, reúne trabalhos para marcas como Bradesco, Petrobras, Honda Motos e Sem Parar, entre outras.
Reestruturação
A Live anunciou uma reestruturação em sua operação com foco em integrar as áreas de criação, conteúdo e produção sob a liderança de Isabella Pipitone, diretora-executiva de criação e produção da agência.
Como parte do movimento, a área de conteúdo passa a responder diretamente ao time criativo.
A agência também reforça a equipe com a chegada de dois profissionais: Luísa Dal Mas assume a direção de conteúdo para Mondelez, enquanto Felipe “Banjo” Lecina entra como head de arte.

Luísa tem passagens pela Warner, atuando com marcas de TV e streaming. Já Felipe traz no currículo trabalhos para empresas como Netflix, Skol Beats, Coca-Cola e O Boticário.
Até mais
A Moma anunciou nesta quarta-feira (14) que Rodolfo Sampaio deixou a sociedade da agência, após 15 anos de parceria com Fico Meirelles.
A partir de agora, a Moma segue sob a direção de Fico, com clientes como Mercedes-Benz Caminhões, Porsche, Syngenta e Kia e com seus 60 colaboradores.

Rodolfo, que antes de ser sócio e CCO da Moma, foi vice-presidente de criação da Publicis e da DM9DDB, apresentará em breve seus novos passos profissionais.