WMcCann tem nova diretora de mídia; Galeria.Holding e Propeg também anunciaram novidades na equipe

O mercado foi surpreendido nesta semana pela saída de André Scaciota do marketing do Itaú. Ele estava no banco há anos e, atualmente, ocupava o cargo de superintendente de marketing e mídia.

A informação foi dada em primeira mão pelo propmark e confirmada na sequência pelo Itaú.

Antes do Itaú, Scaciota, que foi eleito Profissional de Marketing no prêmio Melhores do propmark 2024, teve uma carreira na Publicis Brasil, onde trabalhou por quase cinco anos, atendendo marcas como Bradesco, Carrefour, Heineken e Chevrolet. Além da carreira corporativa, integra os conselhos da ABA, IAB Brasil e MMA Latam.

André Scaciota deixou o marketing do Itaú (Divulgação)

Essa é a segunda baixa no marketing do Itaú desde o fim do ano passado, quando Eduardo Tracanella, até então CMO, foi demitido. Em seu lugar, o Itaú anunciou o nome de Juliana Cury.

A executiva deixou o cargo de CMO do Santander para retornar ao banco, onde já trabalhou por mais de 12 anos.

A Fbiz entrou em uma nova fase, meses após a fusão com a Mirum, anunciada em dezembro. Sob a liderança da CEO Paula Puppi, a agência quer reforçar sua cultura de conexão entre áreas, talentos, clientes e parceiros.

Uma das novidades na agência foi a contratação de Eduardo Cabral como vice-presidente de estratégia, após uma temporada na WMcCann.

Eduardo Cabral, VP de estratégia da Fbiz (Divulgação)

Cabral chega com uma bagagem de 14 anos de experiência, e passagens também por agências como Africa Creative, Ogilvy e SunsetDDB.

Na WMcCann, a novidade foi Andreia Leida, que assumiu o posto de diretora de mídia do escritório do Rio de Janeiro.  Com 20 anos de experiência no mercado, a profissional retorna à agência após 14 anos e passa a integrar o time liderado por Andreia Abud, VP de mídia.

Em sua função, assume a missão de conduzir a estratégia de mídia das marcas de L'Oréal Paris já atendidas pela WMcCann no Brasil, com foco em ampliar a eficiência operacional e inserir novas ferramentas com uso de IAna mídia para amplificar os resultados da marca, que já é líder em hair care no país.

Andreia Leida, diretora de mídia da WMcCann no Rio de Janeiro (Divulgação)

Andreia é formada pela Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com MBA em marketing pelo Ibmec, MBA em varejo e e-commerce pela USP e, atualmente, cursando MBA em digital business pela USP.

Galeria.Holding
A Galeria.Holding contratou Vivian Vaz para assumir a posição de diretora de talentos e cultura, no qual passa a liderar um time de sete integrantes: Jaqueline Ferreira, Wanessa Rocha, Stephánie Ríbeiro, Vinicius Dudiman, Isadora Nogueira e Ana Rossi.

Formada em psicologia e pós-graduada em recursos humanos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Vivian tem passagens pelo Grupo Publicis - onde atuou nas agências Leo Burnett, ARC e Publicis Health -, e, recentemente, pelo Grupo We.

Vivian Vaz, diretora de talentos e cultura da Galeria.Holding (Divulgação)

Com sua chegada na Galeria, Vivian passa a liderar a frente de Talentos e Cultura nas dez empresas no portfólio da holding.

Head de mídia
Felipe Arruda chegou à Propeg para assumir a cadeira de head de mídia. Na bagagem, a agência fala que o executivo traz sua expertise em operações globais, planejamento estratégico, mídias digitais, tecnologia, inovação e criatividade.

Formado em publicidade e propaganda pela Faculdade São Judas Tadeu, Felipe construiu sua carreira em  agências como Publicis e Havas, entre outras.

Felipe Arruda, head de mídia da Propeg (Divulgação)

Ao longo dos anos, liderou projetos estratégicos para algumas das marcas mais reconhecidas do mundo, incluindo Nivea, Samsung, Heineken, Nestlé e Microsoft.

Novo presidente da APP
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) elegeu Afonso Abelhão, CEO da agência BigBee, como presidente para os próximos dois anos de mandato. Ele vai substituir Silvio Soledade, consultor de empresas e sócio da Plano Gestão.

Afonso Abelhão, CEO da agência BigBee, foi eleito presidente da APP Brasil (Divulgação)

Entre as novidades da nova gestão destaca-se a transformação da Diretoria de Diversidade e Inclusão na Diretoria de ESG, que será liderada por Cris Pereira Heal. Além disso, pela primeira vez, mulheres ocupam cadeiras no Conselho e são maioria nas vice-presidências.

Diretores na Pancs
A Pancs anunciou a chegada do Duo Solda, formado pelos diretores de cena Rodrigo Resende e Caetano Gottardi.

Resende é redator de formação e foi diretor de criação da AlmapBBDO, agência onde atuou por mais de uma década.

Caetano é diretor e roteirista, com atuação em publicidade e cinema. No mercado publicitário, já dirigiu campanhas para marcas como Adidas, Budweiser, Chevrolet e HP, colaborando com diversas agências.

Em pé, Rodrigo Resende e Rafael Azevedo; e Caetano Gottardi, sentado (Divulgação)

"O objetivo é fortalecer ainda mais a parceria com agências e marcas, potencializando a conexão entre criatividade e estratégia", disse Rafael Azevedo, produtor executivo da Pancs.