Ogilvy, DZ Estúdio, BR Media, Propeg também anunciaram novidades nas suas equipes
A demissão de Icaro Doria da DM9 foi a principal notícia do mercado nesta semana. O desligamento do CCO aconteceu após a agência ter admitido que houve uma série de falhas no videocase de 'Efficient way to pay', para a Consul, que colocou o Grand Prix em Creative Data sob investigação.
Na terça (24), a nota — assinada pelo copresidente Pipo Calazans — também informava que Icaro Doria assumia a responsabilidade pelo fato.
O CCO estava na DM9 desde 2022, mas passou por outras importantes agências no Brasil e no exterior, como a Wieden+Kennedy e a DDB Nova York, entre outras.

No TikTok, Gabriela Comazzetto anunciou sua saída, onde atuava como diretora-geral de negócios do TikTok para América Latina. Comazzetto estava empresa desde 2020, ano em que a Bytedance anunciou a criação de um time na região.
Nas redes sociais, a executiva ressaltou que ajudou a levar o TikTok para 16 países desde que assumiu a cadeira de diretora-geral.
Antes de atuar no TikTok, Gabriela Comazzetto foi diretora de negócios no Facebook, diretora de vendas no Twitter (X), além de passagens pela Microsoft e Ambev, onde foi gerente de vendas.

Agora, falando daqueles que chegaram, na Ogilvy, a novidade foi a chegada de Fabio Bronco para ser o novo head de criação e negócios na operação dedicada ao Magalu. Com 25 anos de experiência no mercado publicitário, Bronco traz sua expertise em criatividade multidisciplinar e gestão estratégica para liderar a reformulação da operação criativa para a varejista.
O profissional acumula 14 anos à frente da comunicação integrada da Netshoes, onde liderou áreas como branding, eventos, ativações, social media e estúdios in-house. Durante esse período, foi responsável por unificar a comunicação da marca e operar estratégias criativas em mercados internacionais como Argentina e México.

"Estamos trazendo o Bronco para somar com sua experiência e continuar com nosso plano de relevância criativa estratégica para o grupo Magalu. Bronco traz um formato disruptivo que alia estratégia, criatividade e resultado", disse
Já a Publicis contratou quatro diretores de mídia: Beatriz Louzão, Nicole Ikeda, Thomaz Chamiso e Willian Aveiro. Os profissionais se reportarão diretamente à VP de Mídia, Ana Sanchez.
Beatriz Louzão chega à agência para cuidar da marca Nívea. Já Nicole Ikeda integra o time com foco nas estratégias de mídia para Eucerin.
Thomas Chamiso tem passagem por agências como Ogilvy, DM9, David e GUT, atendendo marcas como Burger King, PlayStation, PetLove. Por fim, Willian Aveiro chega para liderar as contas de Opella, Puig e GSK Vacinas.

Na iD\TBWA, quem chegou foi Eduardo Marcondes. contratado para ser o novo diretor de estratégia cultural e insights. O executivo assume a missão de posicionar a área como um centro de inteligência que antecipa movimentos culturais e transforma tendências em valor de negócio.
Com passagem por agências, consultorias e startups no Brasil e na Europa, Eduardo chega para fortalecer o posicionamento estratégico da iD\TBWA junto a clientes como Allianz, Audi, Banco BV, Bluefit, Claro Brasil, Embratel, Novo Nordisk, Philips, Shell e Walita.

“Hoje, cultura não é pano de fundo: é protagonista da estratégia. Marcas que compreendem a velocidade e profundidade das transformações culturais conseguem crescer de forma mais relevante e sustentável”, comenta Eduardo. “Na iD\TBWA, meu objetivo é apoiar nossos clientes a atuarem com consistência e ousadia nesses territórios", argumenta.
Promoções na BR Media
A BR Media promoveu mudanças em suas equipes de negócios e comercial com a promoção de três profissionais. Anna Dave assumiu o posto de diretora de negócios para agências, ficando responsável pelo relacionamento entre a empresa de marketing de influência e as agências de publicidade.
Ela responderá diretamente ao VP de negócios, Thiago Bispo.

Paulo Fabricio e Thais Semer são os novos diretores comerciais. As mudanças visam a proporcionar um atendimento ainda mais qualificado aos clientes e reflete o crescimento da área comercial da BR Media.
Os dois executivos estarão sob a liderança do VP Raphael Vignola.
Reforço na criação
A Propeg Brasília reforçou sua equipe criativa como parte do movimento de reestruturação que a agência tem promovido nacionalmente. Sob a liderança do VP Emerson Braga, a unidade do Distrito Federal passa a contar com novos nomes.
Entre os destaques está o retorno de Bertone Balduino à Propeg, agora como diretor-executivo de criação.

Também chegam para reforçar o time Lívia Diamantino, como redatora sênior, e Eduardo Fialho, que passa a atuar na unidade como diretor de arte Sênior.
Outra novidade é a promoção de Genival Junior a head de art da Propeg Brasília, o qual ainda não havia sido oficialmente anunciado ao mercado.
DZ Estúdio
A DZ Estúdio contratou Michele Adolfo para a posição de head de atendimento. A profissional assume o desafio de liderar a área, além de fortalecer o relacionamento com os clientes e ampliar a atuação estratégica da agência, com foco em eficiência, criatividade e resultados.

Além dela, a agência também reforça o time com a contratação de Denise Moreira como especialista de atendimento. A profissional fará parte do time de Sicredi. Denise tem passagem por agências como W3haus, House Of Creativity e Bendito Design.