Ogilvy, DZ Estúdio, BR Media, Propeg também anunciaram novidades nas suas equipes

A demissão de Icaro Doria da DM9 foi a principal notícia do mercado nesta semana. O desligamento do CCO aconteceu após a agência ter admitido que houve uma série de falhas no videocase de 'Efficient way to pay', para a Consul, que colocou o Grand Prix em Creative Data sob investigação.

Na terça (24), a nota — assinada pelo copresidente Pipo Calazans — também informava que Icaro Doria assumia a responsabilidade pelo fato.

O CCO estava na DM9 desde 2022, mas passou por outras importantes agências no Brasil e no exterior, como a Wieden+Kennedy e a DDB Nova York, entre outras.

Icaro Doria, ex-CCO da DM9: criativo foi desligado da agência (Divulgação)

No TikTok, Gabriela Comazzetto anunciou sua saída, onde atuava como diretora-geral de negócios do TikTok para América Latina. Comazzetto estava empresa desde 2020, ano em que a Bytedance anunciou a criação de um time na região.

Nas redes sociais, a executiva ressaltou que ajudou a levar o TikTok para 16 países desde que assumiu a cadeira de diretora-geral.

Antes de atuar no TikTok, Gabriela Comazzetto foi diretora de negócios no Facebook, diretora de vendas no Twitter (X), além de passagens pela Microsoft e Ambev, onde foi gerente de vendas.

Gabriela Comazzetto deixa TikTok (Divulgação)

Agora, falando daqueles que chegaram, na Ogilvy, a novidade foi a chegada de Fabio Bronco para ser o novo head de criação e negócios na operação dedicada ao Magalu. Com 25 anos de experiência no mercado publicitário, Bronco traz sua expertise em criatividade multidisciplinar e gestão estratégica para liderar a reformulação da operação criativa para a varejista.

O profissional acumula 14 anos à frente da comunicação integrada da Netshoes, onde liderou áreas como branding, eventos, ativações, social media e estúdios in-house. Durante esse período, foi responsável por unificar a comunicação da marca e operar estratégias criativas em mercados internacionais como Argentina e México.

Fabio Bronco, head de criação e negócios da Ogilvy na operação dedicada ao Magalu (Divulgação).

"Estamos trazendo o Bronco para somar com sua experiência e continuar com nosso plano de relevância criativa estratégica para o grupo Magalu. Bronco traz um formato disruptivo que alia estratégia, criatividade e resultado", disse

Já a Publicis contratou quatro diretores de mídia: Beatriz Louzão, Nicole Ikeda, Thomaz Chamiso e Willian Aveiro. Os profissionais se reportarão diretamente à VP de Mídia, Ana Sanchez.

Beatriz Louzão chega à agência para cuidar da marca Nívea. Já Nicole Ikeda integra o time com foco nas estratégias de mídia para Eucerin.

Thomas Chamiso tem passagem por agências como Ogilvy, DM9, David e GUT, atendendo marcas como Burger King, PlayStation, PetLove. Por fim, Willian Aveiro chega para liderar as contas de Opella, Puig e GSK Vacinas.

Em pé: Nicole Ikeda, Beatriz Louzão e Willian Aveiro; sentados: Thomaz Chamiso e Ana Sanchez (Thiago Pompeia/Divulgação)

Na iD\TBWA, quem chegou foi Eduardo Marcondes. contratado para ser o novo diretor de estratégia cultural e insights. O executivo assume a missão de posicionar a área como um centro de inteligência que antecipa movimentos culturais e transforma tendências em valor de negócio.

Com passagem por agências, consultorias e startups no Brasil e na Europa, Eduardo chega para fortalecer o posicionamento estratégico da iD\TBWA junto a clientes como Allianz, Audi, Banco BV, Bluefit, Claro Brasil, Embratel, Novo Nordisk, Philips, Shell e Walita.

Eduardo Marcondes, diretor de estratégia cultural e insights da iD\TBWA (Divulgação)

“Hoje, cultura não é pano de fundo: é protagonista da estratégia. Marcas que compreendem a velocidade e profundidade das transformações culturais conseguem crescer de forma mais relevante e sustentável”, comenta Eduardo. “Na iD\TBWA, meu objetivo é apoiar nossos clientes a atuarem com consistência e ousadia nesses territórios", argumenta.

Promoções na BR Media
A BR Media promoveu mudanças em suas equipes de negócios e comercial com a promoção de três profissionais. Anna Dave assumiu o posto de diretora de negócios para agências, ficando responsável pelo relacionamento entre a empresa de marketing de influência e as agências de publicidade.

Ela responderá diretamente ao VP de negócios, Thiago Bispo.

Thais Semer, Paulo Fabricio e Anna Dave: mudanças na BR Media (Divulgação)

Paulo Fabricio e Thais Semer são os novos diretores comerciais. As mudanças visam a proporcionar um atendimento ainda mais qualificado aos clientes e reflete o crescimento da área comercial da  BR Media.

Os dois executivos estarão sob a liderança do VP Raphael Vignola.

Reforço na criação
A Propeg Brasília reforçou sua equipe criativa como parte do movimento de reestruturação que a agência tem promovido nacionalmente. Sob a liderança do VP Emerson Braga, a unidade do Distrito Federal passa a contar com novos nomes.

Entre os destaques está o retorno de Bertone Balduino à Propeg, agora como diretor-executivo de criação.

Eduardo Fialho, Lívia Diamantino, Bertone Balduino e Genival Junior (Divulgação)

Também chegam para reforçar o time Lívia Diamantino, como redatora sênior, e Eduardo Fialho, que passa a atuar na unidade como diretor de arte Sênior.

Outra novidade é a promoção de Genival Junior a head de art da Propeg Brasília, o qual ainda não havia sido oficialmente anunciado ao mercado.

DZ Estúdio
A DZ Estúdio contratou Michele Adolfo para a posição de head de atendimento. A profissional assume o desafio de liderar a área, além de fortalecer o relacionamento com os clientes e ampliar a atuação estratégica da agência, com foco em eficiência, criatividade e resultados.

Michele Adolfo e Denise Moreira: novidades na DZ Estúdio (Divulgação)

Além dela, a agência também reforça o time com a contratação de Denise Moreira como especialista de atendimento. A profissional fará parte do time de Sicredi. Denise tem passagem por agências como W3haus, House Of Creativity e Bendito Design.