Também tiveram movimentações na AKQA Américas, Pullse, Innova AATB, entre outras

As movimentações da semana aconteceram em agências, veículos e anunciantes. Anunciantes como o Grupo Reckitt, que anunciou a chegada de Lucia Albuquerque para a cadeira de diretora de marketing de Higiene e Saúde no Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência em multinacionais de bens de consumo, ela assume a posição após atuar como diretora de marketing para Higiene na África do Sul.

Lucia iniciou sua trajetória profissional na Amcham (Câmara Americana de Comércio). Depois passou pela Hershey's e, posteriormente, na Nestlé, onde se destacou ao lançar o iogurte Nestlé Grego no Brasil.

Lucia Albuquerque, diretora de marketing de Higiene e Saúde do Grupo Reckitt no Brasil (Divulgação)

Já na Unilever, a movimentação que houve foi a saída da diretora de mídia Ana Paula Duarte, responsável pela unidade de Cuidados Pessoais da América Latina. Ela estava na empresa há 23 anos.

Carioca, a executiva iniciou sua carreira na companhia como trainee, construiu uma trajetória marcada por posições estratégicas nas áreas de marketing global, América Latina e Brasil.

Ana Paula Duarte: 25 anos de Unilever (Divulgação)

Ana atuou no desenvolvimento de estratégias de inovação, branding e comunicação de marcas como Omo, Knorr, Hellmann's e Lux.

Nas agências, a principal novidade foi a reestruturação da equipe de lideranças da AKQA Américas. Tesa Aragones, até então presidente da América do Norte, foi promovida a CEO regional, onde conduzirá a visão e impulsionará o crescimento da região.

Shu Hung e Diego Machado, global chief creative officers e membros do Global Leadership Team da AKQA, seguirão à frente da visão criativa da empresa globalmente.

Diego Machado, global chief creative officers (Divulgação)

Com base na região, supervisionarão a direção criativa nas Américas, garantindo a entrega de trabalhos inovadores que ultrapassam os limites da indústria. Diego também se dedicará a integrar ainda mais a AKQA Casa nas Américas.

Na Pullse, agência do Grupo Dreamers, recebeu Marcos Lacerda (MaLa) como novo vice-presidente de negócios e marketing. O executivo, que era copresidente da BETC Havas, passou por agências como W/Brasil, DM9DDB, Banco Original e Grupo Havas, e se reportará diretamente a Allan Barros, CEO da Pullse.

Allan Barros, CEO da Pullse, e o novo VP de negócios e marketing Marcos Lacerda (Divulgação)

Na Innova AATB quem chegou foi Adriana Nigro, que vai liderar a área de novos negócios. Reportando-se aos sócios Alexandre Carmona e Eduardo Mota, a executiva terá a missão de impulsionar o crescimento da agência e fortalecer seu posicionamento no mercado publicitário.

Com passagens por agências como McCann, Ogilvy, Neogama BBH e Y&R, Adriana acumula experiência no atendimento a marcas como Latam Airlines, BIC, TIM, Bradesco e Itaú.

Adriana Nigro, responsável pela área de novos negócios da Innova AATB (Divulgação)

Sua chegada marca um movimento estratégico da Innova AATB para ampliar sua atuação em publicidade, comunicação e branding, alinhada ao conceito All Around the Brand.

Head de vendas no SBT
Paulo Siqueira como novo head da área de vendas comerciais do SBT, que responderá a Vicente Varella, superintendente de negócios e comercialização, e ao diretor comercial Marcos Kotait.

Profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado publicitário, Paulo traz um vasto conhecimento do setor e uma visão estratégica com o objetivo de fortalecer as soluções comerciais e ampliar as oportunidades de negócio do SBT.

Paulo Siqueira, head da área de vendas comerciais no SBT (Divulgação)

Paulo iniciou sua carreira na TV em 1991 e consolidou sua trajetória na área comercial durante mais de 23 anos no segmento, passando por grandes emissoras nacionais.

Diretores de cena
A Santa Transmedia contratou Pedro Furtado como diretor de cena. Pedro já comandou projetos para marcas como Amstel, Kit Kat, New Balance, Nescafé, Lancôme, Procter & Gamble, Google, entre outras.

Pedro Furtado e Gabriel Meta: novos diretores de cena da Santa Transmedia e Café Royal, respectivamente (Divulgação)

A Café Royal também tem um novo diretor de cena no seu casting: Gabriel Meta. Ao longo de sua carreira, se destacou como diretor de videoclipes, filmes de moda e campanhas publicitárias, conquistando prêmios renomados como Cannes Lions, London International Awards, Festival Iberoamericano de La Creatividad, El Ojo e Clube de Criação.

(Crédito: Foto de Patrick Tomasso na Unsplash)