Campanha criada pela Mestiça inclui cinco filmes para digital, ações em redes sociais e peças de outdoor
Salton apresentou a nova campanha "Saia da sua bolha e entre na nossa", para se aproximar do público jovem, mostrando que não só as grandes comemorações merecem celebrações especiais. Criada pela agência Mestiça e produzida pela Bolha Filmes, a peça parte da ideia de que diferentes momentos da rotina podem ser acompanhados por Salton e busca influenciar que os momentos especiais que merecem espumante é o consumidor quem cria. A estratégia conta com cinco filmes para digital, ações em redes sociais e peças de outdoor.
Sob o conceito "A vida efervescente", a campanha coloca o consumidor como protagonista e brinca com a questão de luxo e sofisticação que são normalmente associadas ao espumante. Os filmes começam ao som de uma música clássica para depois mostrar a alegria do brasileiro em diferentes ocasiões que também pedem espumante. Um dos filmes, inclusive, traz a dupla sertaneja Breno e Caio Cesar no casting.
"Por meio da nossa metodologia pop-up, começamos uma estratégia para diferenciar Salton da concorrência e, por ser uma marca brasileira, chegamos a uma comunicação que se apropria desse território para conversar com os brasileiros sobre diversidade na rotina. Além de construir novos momentos de consumo para os produtos da categoria, Salton passa a fazer parte do dia a dia, seja na gastronomia, na cultura e no entretenimento", explica Paulo Sanna, CEO e CCO da Mestiça.
Os influenciadores Cris Vianna, Gabi Moretti e Diógenes Lemes iniciarão a produção de conteúdos para redes sociais com a mensagem "Saia da sua bolha e entre na nossa". O time de criadores ganhará novos reforços até o fim do ano.
"Esta é uma campanha divertida, alegre, autêntica e com uma leveza característica do nosso consumidor. Nós estamos retratando os momentos do nosso cotidiano e que, muitas vezes, não percebemos o quanto são felizes e o quanto estes instantes merecem um brinde", diz Luciana Salton, diretora executiva da Salton.