Diretora de marketing da TV Globo, a profissional foi citada no MIPAD como uma das cem vozes afrodescendentes mais notáveis
Diretora de marketing da Globo, Samantha Almeida conta que sua formação é fruto de um misto de todas as experiências acadêmicas e profissionais. Formada pela Faculdade Santa Marcelina em Fashion Design, Samantha tem MBA em Negócios do Varejo, pela FIA. Antes de chegar à Globo, ela passou pela Avon, Ogilvy e Twitter, além de outras empresas.
“Sempre busquei fazer parte de projetos transformadores. Acredito que o impacto real está em comunicar de maneira simples, eficaz e autêntica, e minha trajetória é reflexo dessa busca constante por novos desafios e pela transformação social por meio da comunicação”, afirma.
Mulher, negra e periférica, a profissional afirma que é motivada por projetos que visam o impacto real e acredita que a combinação de resiliência, visão estratégica e a busca constante por dados para tomar decisões foram essenciais para que ela consolidasse sua posição de liderança.

“Tomar decisões rápidas, mas sempre com uma visão clara do panorama geral, é essencial. Além disso, acredito que a paciência para implementar mudanças de médio e longo prazo, sem se deixar desmotivar pelos desafios imediatos, é uma parte importante do processo. Também sou motivada por projetos que têm impacto real – isso me dá energia para continuar buscando resultados, seja quando o mercado avança, ou quando é necessário dar um passo atrás e repensar a estratégia”, avalia.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 10 de março de 2025