A parceria foi pensada com o objetivo de aproximar a marca com a comunidade de jogadores e divulgar as TVs e monitores da linha gamer
A Samsung anunciou que é a nova patrocinadora da Loud. A parceria foi comunicada durante o Unbox & Discover, evento em que a empresa apresentou o seu novo portfólio de TVs.
Com o objetivo de se aproximar com a comunidade de jogadores e divulgar as TVs e monitores da linha gamer, a Samsung e a organização de esportes eletrônicos formaram dois squads de atletas que participarão de eventos, campeonatos, conteúdos na internet e ações representando os televisores Neo QLED e os monitores Odyssey.
O squad de Neo QLED Gaming TV será formado pelos atletas especializados do time de Valorant, além dos influenciadores Coringa, Coreano, Voltan e oCastrin, que também farão parte da nova campanha da Neo QLED Gaming TV que será lançada em breve. Já a equipe Odyssey será formada pelo time de League of Legends e os influenciadores Yayah e Robo.
“O mercado de games envolve diversos segmentos distintos que consomem jogos de formas diferentes. Além do player tradicional, que joga apenas para se entreter, existe também esse universo gigante dos esportes eletrônicos que engloba atletas, torcedores e fãs que criaram a própria comunidade para compartilhar o amor pelos games. Nós, da Samsung, entendemos a importância de segmentar nossa abordagem nessa indústria e a parceria com a Loud vai trazer mais sinergia para as nossas ações em games”, afirmou Thiago Cesar, diretor de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung.
Outra novidade anunciada durante o evento foi a confirmação da participação da Samsung na Brasil Game Show 2023, que contará com o ecossistema da marca, que vai de monitores Odyssey a TVs Neo QLED Gaming TV, smartphones como Galaxy S23 Ultra 5G e notebooks Galaxy Book3.
Neste ano, o estande da companhia terá o dobro do tamanho da última edição e diversas atrações durante os cinco dias de feira, que será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro. O evento também contará com a presença dos squads da Loud em diversas atividades e interações com o público.
"Estamos muito empolgados para o começo da parceria com a Samsung, que é uma marca que já faz parte do ecossistema gamer com produtos e campanhas incríveis. A chegada deles vai trazer muita força ao nosso pilar de eSports e novos projetos de conteúdo. Acreditamos que proposta de segmentação da marca dentro da nossa parceria é muito inteligente e mostra que compreendem realmente várias nuances dentro do universo gamer”, completou Bruno ‘Playhard’ Bittencourt, CEO da Loud.
A campanha do Neo QLED Gaming TV foi assinada pela Druid.