Episódio que encerra série de podcasts fala sobre o trabalho 'Da premium TV à gaming TV', um dos vencedores do MMA Smarties
‘Da premium TV à gaming TV’ é o case vencedor do MMA Smarties Brasil 2023 que encerra a série de podcasts produzida pela MMA e o propmark. O trabalho, construído entre a marca e a Druid, tinha o objetivo de ajudar a Samsung a usar o público gamer para ampliar a gama de consumidores da TV.
A estratégia usada foi colocar algumas personalidades conhecidas da comunidade para estrelarem a campanha, jogando seus games favoritos e testando os features do produto. O público em geral também pode experimentar a TV durante a feira Brasil Game Show, realizada em outubro do ano passado, em São Paulo (SP)
O resultado foi positivo. A campanha teve quase 1 bilhão de impactos e o vídeo nas plataformas de streaming teve 57% de engajamento. Como a intenção da marca era deixar os gamers falar com a comunidade, a comunicação foi feita sem atores, com jogadores reais.
Editor do propmark, Vinícius Novaes conversa com Thamirys Zeviani Lopes, gerente de marketing na Samsung Electronics, e Claudio Lima, fundador e CEO da Druid, no Estúdio MMA.