Logotipo e a identidade visual atualizados acompanham a transformação estratégica da empresa
A Sanofi apresentou a sua nova marca e logotipo corporativo nesta sexta-feira (4), criada pela FutureBrand Paris.
O logotipo e a identidade visual atualizados acompanham a transformação estratégica da empresa e unificam as diferentes unidades de negócios da Sanofi em uma única entidade modernizada, refletindo um novo propósito compartilhado de “perseguir os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas”.
“À medida que nos aproximamos do marco de meio século de existência de nossa empresa, realizamos a mais importante transformação e modernização de nossa história”, afirmou Paul Hudson, CEO global da Sanofi. “Nossa nova marca é um próximo passo natural e importante nessa jornada e representa a maneira integrada pela qual a empresa trabalhará para alcançar nossa ambição compartilhada de transformar a prática da medicina”, completou.
O novo logotipo é uma representação dos novos propósito e ambição da Sanofi, inspirado nos códigos simples e orientados para o movimento da indústria de tecnologia, e os dois pontos roxos incorporam a jornada científica entre um ponto de partida e uma linha de chegada.
“A Sanofi tem uma rica herança de descobertas científicas e foco no paciente. Mas eles também têm uma história complexa, que levou à proliferação de diferentes identidades de marca e impediu a criação de uma visão única e clara que poderia guiar o negócio para o futuro. Este rebrand é um esforço para ajudar a empresa a se reconectar com o ‘porquê’ de estar no negócio de saúde, ao mesmo tempo que une as pessoas por trás dele e apresenta a Sanofi como a empresa de saúde moderna que ela se esforça para se tornar”, afirmou Jerome Lhermenier, diretor administrativo da FutureBrand Paris.