Criada pela LePub São Paulo, ação mostra de forma bem-humorada os riscos de deixar dinheiro parado em casa
O Santander lançou sua nova campanha ‘Minhas reservas’, que convida os brasileiros a repensarem a forma de guardar dinheiro.
Criada pela LePub São Paulo, ação destaca o produto de mesmo nome, disponível no aplicativo do banco, que oferece rendimento diário de 100% do CDI, metas personalizáveis e resgate imediato.
Com o conceito ‘A vida real pede uma reserva’, a comunicação substitui o tradicional cofre de porquinho por uma versão digital equipada com contador em tempo real.
“Queremos ressignificar o ato de guardar dinheiro. Não se trata apenas de juntar dinheiro, mas de estar preparado para os imprevistos e oportunidades que a vida traz”, afirma Guilherme Bernardes, CMO do Santander Brasil.
Disponível desde junho para clientes pessoa física, o recurso permite criar categorias financeiras e guardar qualquer valor. A expectativa é que até 2027 mais de 1 milhão de pessoas passem a utilizar a ferramenta.
A campanha também conta com ativações presenciais, como a instalação de um porquinho interativo em frente ao Farol Santander, no centro de São Paulo, e a participação de influenciadores como Porquinho da Paulista, Anna Bagunceira, Patrick Jhonnes e Bia dos Vídeos.
Além disso, a estratégia inclui mídia OOH geolocalizada e desdobramentos digitais.
“Adoramos quando conseguimos unir cultura e inovação. O nosso porquinho faz exatamente isso: tira um sarro dos métodos antigos de guardar dinheiro e, ao mesmo tempo, transforma educação financeira em uma experiência divertida”, comenta André Pinheiro, diretor-executivo de criação da LePub São Paulo.